Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

marketing para pequenas empresas

Estratégias de Marketing Digital para pequenas empresas.

O marketing digital é uma realidade para empresas de todos os tamanhos, das menores até as multinacionais. Mas, por se tratar de uma novidade, algumas delas não sabem por onde começar ou que recursos usar na hora de implementar essa estratégia.

Então, se você ainda não conhece muito sobre marketing digital e quer dar os primeiros passos, este post é pra você! Leia este artigo e descubra como o marketing digital pode ajudar seus negócios, quais serão os principais benefícios de usar essas técnicas e como você pode fazer isso mesmo sendo uma empresa de pequeno porte.

 

O que é marketing digital?

O marketing digital pode ser entendido como a aplicação de técnicas de promoção de marcas, produtos e serviços em meios digitais, exibindo o produto e a marca para melhor reconhecimento e melhora nos resultados de uma empresa.

 

Vantagens do marketing digital

Por se tratar de uma técnica de negócios, o marketing é responsável por posicionar estrategicamente uma marca e pela atração de consumidores e conversão dos mesmos em clientes. Por isso desempenha um papel tão decisivo em empresas diversas.

Entenda quais são as principais vantagens de implementar o marketing digital na sua marca e como isso pode te ajudar a alavancar resultados:

  • Segmentação de público e definição de público-alvo;
  • Mensuração de resultados e visão estratégica;
  • Fortalecimento e posicionamento de marca no digital;
  • Fidelização de clientes.

 

Como fazer marketing digital

Que o marketing digital é fundamental para qualquer negócio online já se sabe. Mas, aplicar essas técnicas com ações assertivas na prática ainda pode ser um desafio para empresas pequenas, com poucos recursos e/ou sem times especializados na área.

Por isso, veja abaixo quais são as melhores ações a se tomar nessas situações e como é possível começar a implementar ações de marketing digital em empresas pequenas:

 

Anúncios de redes sociais

A presença de pessoas nas redes sociais é cada vez maior, por isso, elas se tornam grandes holofotes de marcas e podem ser ótimos aliados na hora de anunciar produtos ou serviços.

Além de criar conteúdos para redes sociais, fazer anúncios nessas mídias pode ser um ótimo negócio. As principais vantagens de fazer anúncios pagos em redes sociais são: segmentação do público, possibilidade de diferentes tipos de investimento e altas taxas de conversão em ações bem feitas.

 

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é um conceito do marketing tradicional, mas que tem tomado cada vez mais espaço nas promoções online. O marketing de conteúdo pode ser entendido como uma estratégia de atração, fidelização e conversão de consumidores por meio de conteúdos de relevância que impactam sua vida e ajudam a solucionar alguma dificuldade que ele tem.

Ou seja, a experiência do consumidor é fundamental no marketing de conteúdo. Por isso, o consumidor deve sempre ser o objetivo principal das ações de uma marca e em todos os planos o público deve ser levado em conta.

 

E-mail marketing

Outra ação bastante interessante de marketing digital é o e-mail marketing. Basicamente, consiste no disparo de e-mails promocionais ou de posicionamento para possíveis clientes na tentativa de conversão.

As principais vantagens do e-mail marketing é a possibilidade de disparar e impactar um grande volume de clientes potenciais de uma só vez, análises estratégicas feitas por meio das taxas de entrega e abertura desses e-mails e a possibilidade de uma alta conversão em campanhas bem feitas e estruturadas.

 

Quer saber mais sobre como fazer marketing digital?

Quer começar a fazer marketing digital e não sabe por onde começar? Conheça o IAGENTEmail e descubra como trabalhar melhor com e-mail marketing e campanhas promocionais!

Com as soluções de e-mail da IAGENTE você melhora a comunicação com seus clientes, aumenta seu ROI (retorno sobre o investimento) e reforça sua marca com os consumidores.

 

Leia mais

Quer saber mais sobre marketing digital para pequenas empresas? Conheça o blog da IAGENTE e leia diversos artigos sobre o assunto:

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
impactos_mudancas_google_yahoo
Mudanças nas Políticas do Yahoo e Gmail em 2024 - o que vem pela frente?
Com a recente obrigatoriedade do DMARC para os provedores Gmail e Yahoo, a nossa equipe...
Tendencias de email marketing para 2024 - IAGENTE
A Evolução do E-mail Marketing: Tendências e Inovações para 2024
O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental nas estratégias de comunicação de pequenas, médias e...
Vale-a-pena-assinar-o-ChatGPT-Descubra-os-prós-e-contras-do-plano-plus
Vale a pena assinar o ChatGPT? Descubra prós e contras do plano Plus da Inteligência Artificial
O ChatGPT tornou-se um fenômeno da Inteligência Artificial para criação, revisão e resumo de textos,...