Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

Estratégias de e-mail marketing para restaurantes

Está buscando uma maneira de alavancar o seu restaurante? Já parou para pensar que campanhas de e-mail marketing são uma ótima estratégia de Inbound Marketing para estabelecimentos que buscam expandir as suas operações, fidelizar clientes e aumentar as suas vendas?

Você sabe como fazer isso na prática? Entende quais os benefícios das campanhas de e-mail marketing para restaurantes? Se não, sem problema: leia esse conteúdo do blog IAGENTE até o final e descubra tudo que você precisa saber para construir estratégias e conteúdos de e-mail marketing para restaurantes!

Por que utilizar campanhas de e-mail marketing para restaurantes?

Na prática, a utilização de campanhas de e-mail marketing para restaurantes é uma estratégia fundamental na construção de uma marca de sucesso. Elas podem ser realizadas com diferentes objetivos, como por exemplo: 

  • Melhorar o relacionamento com o público;
  • Aumentar o número de vendas;
  • Fidelizar frequentadores;
  • Conquistar novos clientes;
  • Ampliar o alcance da marca;
  • Aumentar o ticket médio de consumo;
  • Mapear o comportamento do público;
  • Analisar a experiência dos frequentadores;
  • Receber indicações, entre outros.

Curtiu essas vantagens? Então vai gostar também de conhecer as dicas abaixo. Continue lendo.

Quais conteúdos compartilhar em um e-mail marketing para restaurantes?

raspberry tart GIF

Você deve estar se perguntando quais temáticas abordar na hora de criar as suas campanhas de e-mail marketing para restaurantes, certo? Bem, isso pode variar conforme as necessidades e os objetivos do seu restaurante.

Mas, para facilitar o seu trabalho, separamos algumas ideias de conteúdos que você pode usar para divulgar informações para o seu público-alvo. Confira:

  • Novos pratos;
  • Eventos especiais;
  • Ofertas sazonais;
  • Resenhas e testemunhos;
  • Condições de pagamento/consumo dos produtos
  • Dicas e receitas;
  • Programas de fidelidade;
  • História do restaurante;
  • Vídeos de bastidores;
  • Campanhas sociais.

Como aumentar o número de clientes com disparos de e-mail marketing para restaurantes?

Agora que você sabe mais sobre envio de e-mail marketing para restaurantes, porque eles são importantes e quais assuntos abordar, talvez você se questione sobre “como aumentar o número de clientes com disparos de e-mails para restaurantes?”.

Podem até haver diferentes estratégias de e-mail marketing para restaurantes, conforme mencionamos, contudo, a principal forma de atingir resultados é construindo campanhas estruturadas com objetivos, audiências e conteúdos planejados.

Quer saber como fazer isso na prática? Então confira os tópicos abaixo e descubra tudo que você precisa saber sobre como aumentar o números de clientes com disparos de e-mail marketing para restaurante:

  1. Construa uma lista de e-mails: o primeiro passo é construir uma lista de contatos dos seus clientes existentes (pode-se utilizar uma landing page para isso), bem como de pessoas que optaram por receber suas mensagens promocionais;
  2. Crie uma campanha atraente: para atrair interesse do seu público, crie uma campanha de e-mail marketing visualmente atraente, persuasiva e com um assunto que desperte o interesse dos seus contatos;
  3. Personalize seus e-mails: segmente sua lista de contatos e personalize-a de acordo com os interesses e preferências de cada cliente (cerveja ou vinhos, churrasco ou pizza, happy hour ou jantar no final de semana). Isso pode aumentar a taxa de abertura e o engajamento do público;
  4. Ofereça descontos exclusivos: Favoreça aqueles que se inscreveram em sua lista de e-mails. Esta é uma ótima maneira de incentivá-los a visitar o seu restaurante. Além disso, você pode oferecer brindes ou promoções especiais para aqueles que indicarem amigos para se inscreverem na lista de e-mails.
  5. Utilize um calendário de envio: Crie um calendário para enviar e-mails de forma regular e consistente. Isso manterá seu público-alvo informado sobre as ofertas e novidades do seu restaurante e aumentará as chances de eles fazerem uma reserva.
  6. Monitore e analise seus resultados: Isso auxilia a realizar ajustes em suas campanhas de e-mail marketing conforme necessário além de ajudar a identificar o que funciona e o que não funciona para o seu público-alvo. Ah! Permitirá ainda que você refine suas estratégias para obter melhores resultados.

Envie e-mails marketing com IAGENTEmail e aumente as vendas do seu restaurante!

Gostou das dicas de como enviar campanhas de e-mail marketing em nome de um restaurante? Então conheça o IAGENTEmail, uma plataforma de e-mail marketing completa para as necessidades da sua empresa!

Com o IAGENTEmail, você e seu time conseguem criar diferentes listas de segmentação de contatos, criar e editar conteúdos com layout 100% personalizável, anexar conteúdos multimídia, compartilhar mensagens com milhares de contatos simultaneamente e acompanhar o desempenho dos seus e-mails.

Acesse o site da IAGENTE e descubra ainda mais soluções de comunicação para a sua empresa, como plataformas de SMS e SMTP, com e-mails transacionais de alta performance.

 

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
modulo_pesquisas_IAGENTE_mail
Desbloqueie Novas Oportunidades de Engajamento com o IAGENTEmail através do novo MÓDULO DE PESQUISAS
Após muito estudo e dedicação, é com muita alegria que compartilhamos uma novidade que vai...
impactos_mudancas_google_yahoo
Mudanças nas Políticas do Yahoo e Gmail em 2024 - o que vem pela frente?
Com a recente obrigatoriedade do DMARC para os provedores Gmail e Yahoo, a nossa equipe...
Tendencias de email marketing para 2024 - IAGENTE
A Evolução do E-mail Marketing: Tendências e Inovações para 2024
O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental nas estratégias de comunicação de pequenas, médias e...