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Envio de SMS: aposte em conteúdos promocionais

Quer comunicar ofertas, lançamentos, novidades e promoções? O envio de SMS Marketing é uma estratégia econômica e simples para empresas de qualquer porte e segmento de atuação. Esse recurso, muitas vezes esquecido dentro das estratégias digitais das marcas, pode ser um grande trunfo para manter uma comunicação eficaz com atuais e futuros clientes.

Para escapar às ações de marketing convencionais, o SMS Marketing é uma alternativa de alto poder de fogo. E aqui vale o mesmo conselho de sempre: não comunique por comunicar, ofereça algo de relevante para o cliente, a fim de que a estratégia traçada seja bem-sucedida.

A seguir, listamos algumas ideias de conteúdos promocionais que podem ser oferecidos aos consumidores por meio de SMS:

– Promoções de produtos e serviços

Promoções do tipo “Pague 2, Leve 3” ou “20% de desconto em todo o site no mês dos namorados” podem ser estratégias interessantes para despertar o interesse de clientes recorrentes. Em tempos de crise, qualquer desconto ou vantagem a mais na compra pode servircomo isca para aumentar as vendas.

– Código promocional para utilizar em novas compras

Mensalmente ou em datas comemorativas, ofereça cupons de desconto para produtos ou categorias específicas do site. Preço baixo é sempre um atrativo a mais para o consumidor converter. Envie uma mensagem comunicando o desconto e gere códigos que lhe permita identificar a campanha/data/clientes. Ah, e não esqueça de incluir, na mensagem, um link encurtado para acesso direto à loja. Facilite ao máximo o caminho do consumidor até seu ponto de venda na internet.

– Lançamento de coleção

Todo consumidor gosta de ser informado sobre lançamentos e novidades das marcas do qual é fã. Coleções novas ou lançamento de produtos com opção de coquetel/mini-evento servem como um bom gancho para o envio de SMS. Invista nesse tipo de comunicação e fidelize o cliente.

– Remarketing para a oferta de produtos ou serviços complementares à compra

As acompanhar hábitos e comportamentos do consumidor dentro do site, é possível manter uma comunicação bastante assertiva. Que tal oferecer produtos complementares à compra feita? Vamos a um exemplo prático: se comprou uma TV, ofereça dicas de Home Theater. Comprou um ar-condicionado? Que tal oferecer serviço de instalação ou garantia estendida? A chance de conversão aumentar é considerável nesses casos.

Dica final: dê ao consumidor o poder de decidir se quer continuar a receber SMS. Essa postura contribui para a reputação da empresa e mostra respeito à privacidade do consumidor. Por último e não menos importante: alinhe suas estratégias de acordo com o perfil de consumidor ideal que você deseja atingir.

Em caso de dúvidas sobre práticas de envio de SMS para fins de promoções, lembre-se que a IAGENTE é expert no assunto e conta com consultores capacitados para ajudá-lo a escolher a melhor solução. Que os negócios sejam uma constante nesse ano. Conte com a gente no que precisar!

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