Enviar email marketing com rapidez ou com qualidade?

Enviar email marketing com rapidez ou com qualidade?

Enviar email marketing com rapidez ou com qualidade?

A capacidade de entrega dos emails ou performance de entrega está relacionada não a velocidade da ferramenta no envio de email marketing, mas a forma como você planeja seus disparos.

A ferramenta faz o trabalho de enviar vários emails, porém nenhum servidor aceita 1 milhão de emails com as mesmas características (mesmo assunto, mesmo conteúdo, mesmo remetente, etc.). É provável que os emails sejam qualificados como spam e sua campanha de email marketing perderá em qualidade.

IAGENTEmail possui uma forma de lidar com grandes volumes de envio, diminuindo a velocidade de forma inteligente tentando garantir a melhor taxa de entrega para os seus clientes. Porém, por outro lado, existe um trabalho que somente o cliente pode realizar, que seria o planejamento das suas ações de email marketing.

Agendamento do envio

Dentro deste planejamento entra a análise dos relatórios, observando o horário onde a taxa de abertura é maior. Procure agendar seus envios nestes horários, por exemplo. Aqueles emails que não abriram, monte um grupo a parte para ser trabalhado com outra estratégia, enviando os emails em um horário alternativo. Lembre-se, é o consumidor que está no controle nesta era digital. Estude os hábitos deles.

Assunto do email

Evite repetir o assunto. Seja criativo pois o assunto é a porta de entrada. Se não for relevante para o cliente, ele não se interessará por sua mensagem. Numa newsletter de notícias, destaque o título de uma matéria no assunto. Numa newsletter de produtos, divulgue o produto destaque no assunto ou a promoção de forma inteligente, criando suspense e evitando o óbvio.

Peso da mensagem

Cuidado com o peso da mensagem, pois alguns servidores limitam a quantidade de Kb que podem ser enviados. Utilize um layout mais limpo e resumido com apenas as chamadas de apoio, como se fosse a capa de uma revista impressa. Utilize links que levem para o conteúdo completo no seu site.

Identifique-se

No topo da mensagem insira o logo da empresa e dados e endereço de contato. No rodapé também. Isso ajuda a identificar sua empresa e evitar que o contato qualifique sua mensagem como spam.

Grupos

No Iagentemail você pode criar grupos de interesse para sua lista de contatos. Você pode agendar os envios em dias e horas variadas para os seus contatos. Assim evita um grande volume chegando ao mesmo tempo no servidor de email do cliente.

Para finalizar, realize um teste AntiSPAM no IAGENTEmail e observe a qualificação da mensagem e as dicas do software. Isto ajudará a melhorar sua entrega.

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