Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

Enviar email em massa com o Outlook

Como enviar email em massa? Essa pergunta é bastante interessante e também suscita discussões inflamadas porque pessoas desinformadas costumam confundir o envio em massa de emails com SPAM.
O SPAM é uma péssima prática se alguém nos dias de hoje ainda pensa em se utilizar desta metodologia com certeza não terá bons resultados.

Email em massa nem sempre é spam, o email é utilizado como ferramenta de comunicação e claro como ferramenta de divulgação de produtos e promoções. O email de mala-direta com permissão do dada pelo usuário (Optin) e de forma que propicie a ele um meio de sair da sua lista se não gostar de receber o email não é spam.

Se você atuar dentro das boas práticas e enviar emails informativos e de conteúdo que interessa aos seus clientes, fornecedores e amigos é muito fácil. Para um pequena lista de emails você poderá usar o Outlook ou outros softwares disponíveis na internet, que permitem criar lista de contatos (grupos). Como solução inicial e a curto prazo funciona, mas se você precisar de uma alternativa mais profissional, no caso de uma lista muito grande de emails, o Outlook não é suficiente pelos motivos abaixo:

  • • Você será barrado nos provedores de email com o tempo pela alta freqüência de envios e seus emails não serão mais entregues, queimando a reputação da sua conta de email;
  • • Pelas limitações da quantidade que pode ser enviada pelo provedor do seu remetente de email. Será muito trabalhoso gerenciar muitos grupos para reduzir o tamanho da suas listas.

Para listas grandes o ideal sempre é contratar uma solução profissional, uma empresa de email marketing. O IAGENTEmail permite gerenciar grupos de emails, agendar envios para listas grandes sem sofrer bloqueios – de 3.000 emails até mais de 1 milhão – e ainda por cima obter relatórios do comportamento do seus contatos para melhorar sua comunicação: você vai saber quem abriu seu email, quem clicou, que horário houveram mais aberturas, cidades dos contatos, erros e motivos de cancelamento, etc.

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
impactos_mudancas_google_yahoo
Mudanças nas Políticas do Yahoo e Gmail em 2024 - o que vem pela frente?
Com a recente obrigatoriedade do DMARC para os provedores Gmail e Yahoo, a nossa equipe...
Tendencias de email marketing para 2024 - IAGENTE
A Evolução do E-mail Marketing: Tendências e Inovações para 2024
O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental nas estratégias de comunicação de pequenas, médias e...
Vale-a-pena-assinar-o-ChatGPT-Descubra-os-prós-e-contras-do-plano-plus
Vale a pena assinar o ChatGPT? Descubra prós e contras do plano Plus da Inteligência Artificial
O ChatGPT tornou-se um fenômeno da Inteligência Artificial para criação, revisão e resumo de textos,...