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Email marketing – Tudo o que você precisa saber

Com o avanço da internet a forma que nos comunicamos está mudando cada vez mais. Antigamente, uma simples conversa com um amigo distante poderia levar meses e nos dias de hoje, com um simples toque de um botão abrimos diversas possibilidades.

A forma que as empresas anunciam seus produtos e serviços também mudaram com o tempo. Se tornou muito mais fácil encontrar clientes com custo bem mais baixo e de forma mais rápida. .

Uma das maneiras mais conhecidas é o email Marketing e você conhece agora tudo sobre ele!

O que é email Marketing?

Segundo um estudo realizado pelo Comitê Gestor de Internet no Brasil, o email é o principal motivo de acesso à internet aqui no Brasil. Dessa forma, se torna muito mais fácil encontrar e identificar as pessoas utilizando o email como identidade e utilizá-lo como ferramenta de marketing para divulgação dos seus produtos ou serviços.

Você já deve ter visto alguma vez na sua caixa de entrada alguma propaganda, não é mesmo?

Mas sua utilização não é tão simples assim! Essa ferramenta deve seguir uma série de regras para que o consumidor não seja importunado com um monte de propagandas indesejadas.

Email Marketing ou SPAM?

Ao ouvir sobre email marketing muitas pessoas relacionam com o SPAM. As mensagens caracterizadas como SPAM são que mensagens indesejadas, o qual o cliente não permitiu ou autorizou receber qualquer tipo de email desta empresa.

O email Marketing deve trazer  a opção de se descadastrar a qualquer momento da lista de envio e isso deve ser disponibilizado de forma automática.

Vantagens de utilizar o email Marketing

Além de ser uma maneira simples, rápida e barata de se comunicar com seus  clientes, podemos citar outras vantagens que as empresas têm ao utilizar essa ferramenta.

Personalização – As ferramentas de automação permitem que os emails sejam personalizados com as informações dos clientes (chamar pelo nome, parabenizar pela vitória do time e alertar pelo feriado regional, por exemplo). Além disso, é possível segmentar de acordo com faixa etária, sexo e localização, por exemplo.

Mensuração – É possível medir o retorno da campanha. Por exemplo, faz com que a empresa saiba qual conteúdo teve mais ou menos efeito, quantos cliques recebeu, qual tipo de cliente se interessou e até mesmo o que não está dando muito certo. Isso auxilia na hora de preparar um orçamento e evitar custos desnecessários.

Tipos de email Marketing

Pode parecer óbvio o objetivo do email marketing, mas hoje o consumidor não deseja apenas comprar o produto, ele quer ser informado.

Por isso, não só se utiliza esta ferramenta para vender, mas também para informar o cliente sobre variados assuntos.

1 – Vendas

A forma mais conhecida de email marketing, onde se mostra ofertas de produtos ou serviços. Com o objetivo de converter a oferta em vendas, o email atualiza o leitor dos últimos lançamentos e preços.

2 – Newsletters

Como dissemos, o consumidor de hoje quer ser informado. As Newsletter são informativos simples que tem o objetivo de aproximar os clientes de uma marca e gerar um relacionamento. Estes informativos devem trazer informações relevantes e levar o leitor para páginas externas através de links a fim de gerar leads.

3 – Emails de nutrição de Leads

Dividimos os consumidores em estágios de decisão de compra. Dependendo do interesse do cliente, inserimos ele em um fluxo de nutrição, que consiste numa série de emails com conteúdo segmentado. A intenção é fazer com que seu cliente caminhe pelos estágios de compra até que ocorra a efetivação da venda.

Que tal fazer um teste e descobrir se o email marketing é pra você?

A Iagente é uma empresa brasileira, especializada em soluções para aumentar faturamento e engajamento de seus clientes. Uma destas soluções é uma ferramenta rápida e confiável para email marketing, com um editor bastante intuitivo e de fácil uso. E o melhor – ela pode ser testada gratuitamente. Basta clicar no botão abaixo e solicitar  uma conta gratuita.

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Conheça a ferramenta, descubra seus benefícios e veja como você pode aumentar suas vendas e faturamento utilizando email marketing.

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