Para recuperar carrinho abandonado no e-commerce, vá de e-mail marketing!

Para recuperar carrinho abandonado no e-commerce, vá de e-mail marketing!

Para recuperar carrinho abandonado no e-commerce, vá de e-mail marketing!

Quem tem e-commerce, sabe: não tem nada mais frustrante do que carrinho abandonado. E por dois motivos principais. O primeiro deles, e mais óbvio, pela perda de receita, ou seja, pela compra não efetivada.

O segundo, pelo gasto investido em mídia e outras estratégias para levar o consumidor até a loja e vê-lo desistir da compra pouco antes de finalizar o pedido. Ou seja, bola na trave, um quase-gol! É de murchar qualquer torcida, não é mesmo?

Nesses casos, cabe à empresa pensar na melhor estratégia para recuperar o carrinho abandonado e buscar reverter esse processo. E adivinhe qual recurso tem grande potencial para ajudar nessa missão? O e-mail marketing, claro!

Sim, sim, sim… fazer uso de um e-mail marketing de resgate é a mais efetiva das ferramentas para ajudar nesse processo. Com inteligência, é possível captar os dados necessários para entrar em contato com o potencial cliente e levá-lo até a marca do gol outra vez.

O ideal é que, após sair do site, um e-mail marketing seja disparado automaticamente para incentivar o consumidor a retornar à loja e, assim, fazê-lo concluir a compra. É a melhor forma de estimular uma conversão imediata.

Um e-mai diferenciado, em tom pessoal, quem sabe até assinado pelo diretor ou CEO da empresa, dá mais peso à mensagem e pode ser uma estratégia de impacto e ter excelente retorno. Essa abordagem pode aumentar significativamente as taxas de conversão em comparação a modelos de newsletters mais convencionais.

Se você tiver alguma margem para oferecer, uma boa tática é conceder desconto nos produtos escolhidos pelo consumidor, fator este que pode aumentar ainda mais as chances de conversãoOu, então, que tal frete grátis?

Ah, e não esqueça de considerar outros fatores para entender o porquê da desistência da compra. Procure identificar o que tem levado o usuário a abandonar a página. Verifique falhas e corrija o que for necessário para impulsionar as taxas de conversão e crescer em receita.

Gostou da sugestão, mas ainda não faz uso de nenhuma plataforma de envio de e-mail marketing? Teste grátis a ferramenta de e-mail da IAGENTE e incorpore esse recurso as suas estratégias de e-mail marketing. Esperamos por você!

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