Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

E-mail marketing para academia: como atrair e fidelizar alunos

Muitos administradores e donos de academia suam a camisa para manter seus alunos ativos. Não importa se a sua academia é focada em um nicho específico, como pilates e natação; ou é uma academia mais tradicional que possibilita o treino de musculação e a prática de exercícios em geral. Em todos os nichos, o problema se repete: muitos alunos se matriculam e depois de poucos meses acabam desaparecendo.

Todo empreendedor sabe do trabalho e dos custos que envolvem atrair a clientela, por isso, o segredo de todo negócio bem-sucedido é a fidelização. Antes de gastar com campanhas publicitárias, impressão de flyers e anúncios, gestores e donos de academia devem buscar soluções efetivas e baratas para atrair seus alunos e a boa notícia é: elas existem!

Com o uso dos smartphones e tablets, o e-mail marketing deixou de ser apenas uma ferramenta de promoção e passou a ser uma forma de comunicar, dar conteúdo e atrair clientes. Desde que não seja utilizado de forma exagerada, o e-mail marketing é uma ferramenta digital com excelentes resultados, também, para as academias.

Quer saber como usar o e-mail marketing para fidelizar seus alunos e trazer mais sucesso ao seu negócio? Então fique ligado nesse post que preparamos para você com soluções práticas e irresistíveis para você tirar o melhor proveito do e-mail marketing!

Envie conteúdos direcionados para cada aluno da academia 

Cada aluno tem um perfil e fornecer informações de forma individualizada pode ser uma excelente estratégia para manter seus alunos fieis. Com o e-mail marketing é possível separar grupos de interesse e enviar mensagens sobre aulas especiais que sejam de atenção do aluno. Hoje, muitas pessoas utilizam o celular para organizar a agenda. Com o envio de uma mensagem avisando sobre uma aula especial ou mesmo sobre as aulas favoritas dos alunos pode garantir maior frequência e com certeza é o primeiro passo para o aluno se tornar mais fiel a sua prática.

Dar dicas de vida saudável

E-mail marketing contendo receitas e dicas para uma vida mais saudável é um excelente estímulo para quem está em busca de mudar seus hábitos e ter uma vida mais saudável. Oferecer esse tipo de conteúdo aos seus alunos demonstra não apenas cuidado, mas principalmente que você quer dar aquela força para que ele realmente se cuide e favoreça a sua saúde. Essa é uma excelente estratégia para fidelizar clientes e tornar a mudança de seus hábitos na mudança de um estilo de vida.

Estabelecer um contato e atrair alunos ausentes de volta para academia

Além dos alunos que somem em poucos meses, há sempre aqueles que nunca voltam das férias. Então, que tal estabelecer uma lista de alunos com essas características e chamá-los para voltar à ativa! Com uma pequena dose de humor é possível chamar a atenção e fazer com que muitos alunos voltem.

Promoções exclusivas

Outra ótima dica que pode fidelizar muitos clientes é oferecer promoções exclusivas para a sua lista de e-mail marketing. O aluno se sente especial e privilegiado e por isso costuma se tornar mais fiel ao negócio.

O grande segredo do e-mail marketing é fazer ações bem direcionadas e sem exageros. Distribuir inúmeros e-mails apenas com o objetivo de “ser lembrado” costuma mais afastar do que atrair. Por isso, busque realizar uma comunicação eficiente e que seja direcionada ao seu público.

Templates

A IAGENTE separou 6 novos templates de e-mail de Carnaval, Férias e Academia que você pode personalizar e enviar para os seus clientes. Além disso, todos são compatíveis com celulares. Não se preocupe se você não é cliente ou ainda não contratou, o download do template é gratuito =]

Gostou dessas dicas? Então conte para nós quais são suas estratégias para fazer com que seus alunos sejam fiéis a um estilo de vida mais saudável. A IAGENTE conta com uma série de soluções em e-mail marketing e SMS que podem fazer com que seu negócio seja mais dinâmico e rentável. Entre em contato e confira!

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
modulo_pesquisas_IAGENTE_mail
Desbloqueie Novas Oportunidades de Engajamento com o IAGENTEmail através do novo MÓDULO DE PESQUISAS
Após muito estudo e dedicação, é com muita alegria que compartilhamos uma novidade que vai...
impactos_mudancas_google_yahoo
Mudanças nas Políticas do Yahoo e Gmail em 2024 - o que vem pela frente?
Com a recente obrigatoriedade do DMARC para os provedores Gmail e Yahoo, a nossa equipe...
Tendencias de email marketing para 2024 - IAGENTE
A Evolução do E-mail Marketing: Tendências e Inovações para 2024
O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental nas estratégias de comunicação de pequenas, médias e...