Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

Email Marketing é determinante para seu sucesso na Black Friday

Vem aí a sexta edição da Black Friday Brasil, no dia 27/11. E você? Está preparado? O e-mail marketing pode te ajudar.

Para você entender a grande oportunidade de negócios que a Black Friday trás, vamos aos números da quinta edição no Brasil.

Em 2014, os dois dias de Black Friday movimentaram R$ 1,16 bilhão em vendas, com um crescimento nas de 51% em relação a 2013 e um ticket médio de R$522, tornando-se a terceira data mais importante para o comercio, atrás somente do dia das Mães e Natal.

Com todos esse volume de vendas, a necessidade de divulgar os produtos é cada vez maior e segundo Estudo realizado pela Experian Marketing Services, o e-mail é o canal que apresenta a melhor taxa de conversão em vendas, com 2,53%. As ferramentas de busca apresentaram a segunda melhor taxa de conversão (2,08%), seguidas pelas mídias sociais, com 1,18%. A taxa de conversão média do e-commerce é de 1,44%.

“O Email Marketing é o canal que apresenta a
melhor taxa de conversão em vendas …”

O e-mail marketing é canal de comunicação direta e permite segmentação e relacionamento com o público, às marcas podem criar estratégias de acordo com o nível de interação e engajamento dos usuários que já tem histórico com suas campanhas anteriores. Além de divulgar as promoções para o público consumidor que estará à procura de descontos na Black Friday. Segundo as E-bit, 80% dos consumidores pretendem comprar durante a Black Friday 2015.

“Segundo a E-bit, 80% dos consumidores pretendem comprar durante a Black Friday 2015.”

E você vai ficar parado e não vai aproveitar essa oportunidade? Aproveite todo o potencial do e-mail marketing na Black Friday.

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
modulo_pesquisas_IAGENTE_mail
Desbloqueie Novas Oportunidades de Engajamento com o IAGENTEmail através do novo MÓDULO DE PESQUISAS
Após muito estudo e dedicação, é com muita alegria que compartilhamos uma novidade que vai...
impactos_mudancas_google_yahoo
Mudanças nas Políticas do Yahoo e Gmail em 2024 - o que vem pela frente?
Com a recente obrigatoriedade do DMARC para os provedores Gmail e Yahoo, a nossa equipe...
Tendencias de email marketing para 2024 - IAGENTE
A Evolução do E-mail Marketing: Tendências e Inovações para 2024
O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental nas estratégias de comunicação de pequenas, médias e...