Email Marketing é determinante para seu sucesso na Black Friday

Email Marketing é determinante para seu sucesso na Black Friday

Email Marketing é determinante para seu sucesso na Black Friday

Vem aí a sexta edição da Black Friday Brasil, no dia 27/11. E você? Está preparado? O e-mail marketing pode te ajudar.

Para você entender a grande oportunidade de negócios que a Black Friday trás, vamos aos números da quinta edição no Brasil.

Em 2014, os dois dias de Black Friday movimentaram R$ 1,16 bilhão em vendas, com um crescimento nas de 51% em relação a 2013 e um ticket médio de R$522, tornando-se a terceira data mais importante para o comercio, atrás somente do dia das Mães e Natal.

Com todos esse volume de vendas, a necessidade de divulgar os produtos é cada vez maior e segundo Estudo realizado pela Experian Marketing Services, o e-mail é o canal que apresenta a melhor taxa de conversão em vendas, com 2,53%. As ferramentas de busca apresentaram a segunda melhor taxa de conversão (2,08%), seguidas pelas mídias sociais, com 1,18%. A taxa de conversão média do e-commerce é de 1,44%.

“O Email Marketing é o canal que apresenta a
melhor taxa de conversão em vendas …”

O e-mail marketing é canal de comunicação direta e permite segmentação e relacionamento com o público, às marcas podem criar estratégias de acordo com o nível de interação e engajamento dos usuários que já tem histórico com suas campanhas anteriores. Além de divulgar as promoções para o público consumidor que estará à procura de descontos na Black Friday. Segundo as E-bit, 80% dos consumidores pretendem comprar durante a Black Friday 2015.

“Segundo a E-bit, 80% dos consumidores pretendem comprar durante a Black Friday 2015.”

E você vai ficar parado e não vai aproveitar essa oportunidade? Aproveite todo o potencial do e-mail marketing na Black Friday.

Powered by Rock Convert

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.



Assine nossa newsletter.





Posts mais vistos


  • Ebook: comunicação por sms