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Porque o email marketing ainda é a melhor maneira de gerar novos contatos

Ao passo que o nos familiarizamos com as comunicações eletrônicas, as campanhas de marketing de mala direta deram lugar a campanhas de email marketing. Se você tem trabalhado em marketing antes do boom da mídia social, certamente se lembra quando os emails eram a principal plataforma de marketing.

Com o tempo, a popularidade das campanhas de email marketing resultou em caixas de entrada transbordando de ofertas – muitas delas sem nenhuma relevância – e consequentemente SPAM. Ou seja, as campanhas de email cresceram e as pessoas se cansaram delas.

Porém, as leis que permitem que os clientes cancelem o recebimento de emails indesejados deram nova vida às campanhas de email marketing, pois os clientes podem selecionar e escolher facilmente os assuntos de seu interesse.

Portanto, com o passar do tempo, o email marketing tem sido um método testado e comprovado para gerar leads a um custo razoável. Esta abordagem continua em evidência, apesar do aumento das plataformas de mídia social.

 

Escreva campanhas de email que obtenham resultados.

Comece por uma linha de assunto envolvente. As manchetes da mídia chamam sua atenção e levam você a ouvir mais ou ler mais. Uma linha de assunto significativa para um email oferece o mesmo impacto. As linhas de assunto devem ser relevantes, interessantes e genuínas.

Os estudantes de jornalismo aprendem rapidamente como o estilo de escrita em pirâmide invertida fornece aos leitores as informações mais importantes primeiro. O resto do parágrafo ou artigo apoia as informações iniciais ou oferece detalhes adicionais. Isto também se aplica aos emails. Escreva a respeito das coisas mais importantes primeiro. Se a isca for boa, eles se aprofundarão nos detalhes.

 

Mantenha seus emails simples e enxutos.

Um email limpo e organizado diz aos consumidores que você é um bom profissional. Se você não conseguir criar um email de aparência profissional, procure softwares que entreguem alguns modelos prontos (ou semi-prontos).

 

Tenha um objetivo claro

Cada um de seus emails deve ter um objetivo claro, como educar seu cliente, realizar uma venda, solicitar feedback ou levá-lo a seguir as plataformas de mídia social de sua empresa. Envolva seus leitores de email com conteúdo curto e direto ao ponto. Revele seu objetivo e mostre como ele se relaciona com seu cliente. Escolha fontes grandes em um estilo fácil de ler. Seus leitores podem ser pessoas que leem constantemente enquanto estão em trânsito ou podem ter pouca visão. Você deve dar a chance deles lerem o email rapidamente.

 

Crie emails personalizados

As principais fontes de leads geralmente são blogs, tráfego orgânico, anúncios. Não importa daonde ele vem – segmente-os por interesse, gênero, idade e outras informações. Esta é maneira mais inteligente de engajar os leitores. Afinal, você irá fornecer a informação relevante para eles, no momento certo. Isso os coloca em seu funil de vendas para aquecê-los e prepará-los para as vendas.

 

Gere leads de blogs.

Tenho certeza que você ama ler um artigos bem escrito, que realmente te informa sobre algo relevante. Use seu blog como uma oportunidade para enviar artigos.

Todos os dias nascem novas abordagens de marketing. Isso tende a levar os profissionais de marketing à loucura ao adotar novas estratégias com força total, deixando métodos que funcionaram bem no passado. Lembre-se: as melhores campanhas de marketing sempre são as quais onde você conhece seu objetivo, direciona a mensagem aos clientes certos e te permite aprender com os resultados.

 

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