Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

Print_da_ferramenta_drag_drop_Iagente

Sua carreira de Designer de E-Mail MKT começa agora: conheça o Drag and Drop

Este post poderia começar assim: “Com o D&D (Drag and Drop, ou Arrasta e Solta), você pode criar newsletters incríveis, leves, responsivas (abre corretamente em qualquer dispositivo móvel) e voltadas para conversão de acordo com sua estratégia desenhada, “ponto!”: só selecionar o recurso quando criar uma mensagem (se não for cliente, é preciso contratar, tchintchin).

Mas não né, vamos explicar direitinho o que é Drag and Drop, qual o objetivo dele, de que forma melhor aproveitar e porque este recurso muda toda minha história com o IAGENTEmail, let’s?

Primeiramente, vamos a dúvida: o que é Drag and Drop?

D&D é um recurso que significa ARRASTA E SOLTA. Na síntese é isso que acontece no momento que você utiliza ele: você pega um bloco de conteúdo (imagem, título, texto, ícones, botões, etc.) disponível dentro da plataforma e larga dentro do seu layout: simples!

O barato é que você não precisa saber de HMTL, Photoshop nem nada: o sistema já otimiza todo o layout para você inclusive já otimizado para dispositivos mobile.

Confira as facilidades deste recurso:

-Rapidez: chega de retrabalho! Com o Drag and Drop você cria o layout na hora. “Mas e se eu não gostar?” Arrasta e solta de novo! Sem precisar usar outros programas, sem conhecer linguagem de programação, tudo é muito simples, fácil e acontece dentro do próprio editor;

-Não precisa de conhecimentos técnicos: HTML, Photoshop, Corel, Ilustrator? Não precisa ser um expert em nenhum deles para criar um e-mail lindão e cheio de funcionalidades! Seus dias de “importa/exporta” acabaram!

-Visualização instantânea: no mesmo instante que você cria sua arte, é possível visualizar como está ficando. E, caso o resultado esteja ficando como queira, só trocar os blocos de lugar.

Templates: ficou sem criatividade? Não tem problema! Temos uma série de Templates gratuitos para você não deixar nenhuma data especial passar em branco!

Bora praticar e usar o Drag and Drop?

1º) Acesse o menu Envios e clique em Criar novo e-mail.

2º) Escolha um título, remetente da mensagem e aí sim, selecione a opção Arrastar e soltar elementos: tchananãnnnnn! Eis o Drag and Drop.

DragandDrop

Opções de blocos:

Agora dentro do editor abra sua mente: arraste títulos, textos, botões, divisores, produtos, assinatura e até um rodapé de redes sociais. Ótimo, não? Confira um template básico:

 DragandDrop

“Subindo” uma imagem:

Para inserir imagens em sua newsletter, clique no botão“subir imagem” e escolha o diretório onde sua imagem está e pronto. Importante lembrar que suas imagens ficam hospedadas em sua conta para acessar de qualquer lugar (caso necessite.

Após subir imagem, você pode:

– Inserir um link (para direcionar para um site, por exemplo;
– Ajustar a distância entre os blocos (superior e inferior);
– Alterar a cor de fundo do bloco e criar o efeito de cantos arredondados.

  

Editando imagens:

Após subir a imagem, você pode editá-la dentro do próprio IAGENTEmail! Isso mesmo! É possível girar, espelhar, recortar, redimensionar e inserir textos, efeitos e filtros.

 DragandDrop

Títulos:

Ao criar um bloco de título, é possível ajustar a orientação (centralizado, alinhado à esquerda ou à direita), o tamanho, cores do título e do fundo e incluir um link.


Subtítulos e textos:

Com o editor de Texto, você pode incluir um subtítulo e um link para ele. Para esta opção você também tem diversas opções de configurações de cores dos textos, cores do fundo do bloco, tamanhos das fontes, etc.

 

Botões e CTAs:

Como bom e-mail marketing promocional, que tal incluir botões de Call to Action em suas newsletter? Defina o texto dos botões, as cores de forma fácil com o Drag and Drop do IAGENTEmail.

Botões para as Redes Sociais no rodapé do e-mail

Com o recurso de rodapé social, você pode incluir links para seus perfis do Facebook, Twitter, Youtube, LinkedIn, Instagram, Google +, Pinterest, Flickr e SoundCloud e monitorar, inclusive, a performance dos seus envios.

DragandDrop

Produtos, colunas e conjuntos de imagens com blocos de textos

Que tal misturar imagens e textos em um único bloco? Com as opções abaixo é possível realizar isso de forma super fácil. O mais interessante é que a tanto a imagem quanto os textos já ficam formatados dentro dos padrões da web.

DragandDrop 

Assinaturas

Faça um teste colocando uma assinatura e a sua foto em suas newsletters, vai notar que o resultado é impressionante: seus contatos acabam conhecendo você, enviam dúvidas, elogios, etc.

Esse é um recurso excelente para “humanizar” seus e-mails, mesmo que automatizados.

DragandDrop

E ai, bora se aventurar e criar o seu primeiro e-mail com o editor Drag and Drop? Se precisar de ajuda baixe nosso e-book de primeiros passos ou, se tiver alguma consideração, estamos aqui para lhe ajudar!

Até a próxima!

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
modulo_pesquisas_IAGENTE_mail
Desbloqueie Novas Oportunidades de Engajamento com o IAGENTEmail através do novo MÓDULO DE PESQUISAS
Após muito estudo e dedicação, é com muita alegria que compartilhamos uma novidade que vai...
impactos_mudancas_google_yahoo
Mudanças nas Políticas do Yahoo e Gmail em 2024 - o que vem pela frente?
Com a recente obrigatoriedade do DMARC para os provedores Gmail e Yahoo, a nossa equipe...
Tendencias de email marketing para 2024 - IAGENTE
A Evolução do E-mail Marketing: Tendências e Inovações para 2024
O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental nas estratégias de comunicação de pequenas, médias e...