Por que preciso de um domínio próprio para enviar e-mail marketing?

Por que preciso de um domínio próprio para enviar e-mail marketing?

Por que preciso de um domínio próprio para enviar e-mail marketing?

Você já deve ter se perguntado: “por que não posso enviar e-mail marketing com o meu Gmail?” Ou então: “quais as vantagens de ter um e-mail profissional com domínio próprio?” E este assim: “como criar um e-mail profissional para a minha empresa?”. Esse tipo de questionamento é normal, por isso fizemos este texto com as respostas que você precisa. Então continua a leitura com a IAGENTE  e descubra por que é necessário ter um domínio próprio para enviar email marketing. Vamos lá?

Por que não posso enviar e-mail marketing com um domínio free?

Você deve ter percebido que nenhuma empresa séria de e-mail marketing permite que você crie a conta usando um domínio free (Gmail, Hotmail, Outlook, Uol, entre outros). O motivo é simples: esses provedores não foram criados para envios em massa, mas sim, para uso pessoal.

Qualquer pessoa pode criar um e-mail nesses domínios, sem precisar comprovar sua existência, dados ou boa fé! Os provedores de e-mail são muito rígidos com isso e a chance de seu e-mail, com domínio free, ser marcado como Spam ou cair em blacklist é bem grande. Lembre-se que os Spammers e golpistas usam contas com esses domínios para aplicar suas falcatruas e lotar as caixas de entrada. Você certamente não quer ser confundido com eles.

Quais as vantagens de ter um domínio próprio para enviar email marketing?

Agora que já sabemos as desvantagens de usar um domínio free, que tal vermos as vantagens de usar um e-mail com domínio próprio?

  1. Autenticidade e profissionalismo: Ao usar um domínio próprio, você passa muito mais confiança e credibilidade ao cliente, demonstrando que seu empreendimento é profissional e organizado.
  2. Desempenho: Como falamos ali em cima, um e-mail com domínio próprio é bem visto pelos provedores. Tem um desempenho muito melhor na entrega e uma boa reputação com os filtros de Spam.
  3. Branding: Para construir sua marca e criar reconhecimento, você precisa que seus clientes lembrem de você. Pense: é difícil lembrar de um e-mail como antonio_fretes420@hotmail.com, enquanto antonio@fretes.com.br é muito mais fácil de decorar.
  4. Espaço de armazenamento: Apesar do alto limite dos domínios free, o armazenamento não é ilimitado! Com um domínio próprio, você pode acompanhar as respostas e contatos dos usuários, com a possibilidade de guardar esses e-mails para o futuro. Você não quer deixar de atender seus clientes por conta de uma caixa cheia, certo?

Como criar um e-mail profissional para a minha empresa?

A melhor notícia que podemos te dar é essa: é muito simples e barato! Com apenas R$30,00 por ano, você pode ter seu domínio próprio, que pode ser criado tanto por um CPF quanto por um CNPJ. Você pode criar o seu domínio através do site do Registro BR, por exemplo.

Outra dica importante é criar um domínio com o nome da sua empresa, usando um identificador próprio em cada um. Por exemplo, o domínio da IAGENTE é www.iagente.com.br e o departamento comercial atende no e-mail comercial@iagente.com.br.

Vamos supor que sua empresa se chama Burger do Jorge e você compra o domínio www.burgerdojorge.com.br. É possível criar e-mails como jorge@burgerdojorge.com.br, contato@burgerdojorge.com.br ou pedidos@burgerdojorge.com.br. As variações vão de acordo com a sua necessidade!

Viu como pequenos detalhes fazem toda a diferença para causar uma boa impressão aos consumidores?

Até a próxima

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