Marketing para o Dia das Mães: como aproveitar a segunda melhor data comercial

Marketing para o Dia das Mães: como aproveitar a segunda melhor data comercial

Marketing para o Dia das Mães: como aproveitar a segunda melhor data comercial

Como já se sabe, todo ano se comemora o Dia daquela que nos colocou no mundo: as mães 🙂 A data nem sempre é a mesma pois é comemorado sempre no segundo domingo de maio e, antes que você se pergunte “mas porque eu deveria realizar alguma ação no dia das mães?” é importante enfatizar que a data já é considerada a segunda data mais importante do ano tanto para o e-commerce quanto para as lojas físicas, ficando atrás somente do Natal.  Então se liga nas dicas de marketing para o Dia das Mães que a IAGENTE separou para você aproveitar esta ocasião!

1º – Base de dados segmentada: quantidade nem sempre é qualidade! Fique atento e lembre-se: é dia das mães então direcione seus comunicados para uma base de dados somente de mães, combinado? A chance de sua estratégia dar errado é bastante grande se for enviada para uma base de dados de homens, crianças, etc. Outra coisa, e-mail marketing é uma ferramenta de marketing direto e você pode personalizar suas mensagens. Chame cada uma das mães pelo seu próprio nome utilizando os recursos que qualquer ferramenta profissional de e-mail marketing disponibiliza. Para quem recebe o resultado é bem interessante.

2º – Mensagem promocional: este é o momento para realizar vendas de produtos e serviços voltados para as mamis: batom, perfumes, roupas, sapatos, óculos, tarde de SPA, kit de estética (unhas, cabelo, massagem, etc.). Dê destaque para o botão de conversão (compre – acesse – curta – veja mais) assim, fica mais fácil para quem recebe a newsletter.

Dica importantíssima: o IAGENTEmail possui relatório de cliques. Utilize o recurso para fazer um reenvio, ou seja, após o primeiro envio verifique quais os produtos/serviços que seus contatos estão clicando e ofereça algum atrativo (um desconto, por exemplo) com base no que ele clicou. As chances de conversão são altíssimas! Possui dúvidas em como utilizar? Contate com o nosso suporte (suporte@iagente.com.br

3º – Mensagem institucional: este também é o momento de estar com sua marca presente em seus clientes. Parabenize-os pela data. Mostre que sua empresa também é humana e que não deseja somente realizar uma venda. Uma imagem representando as mães juntamente com um texto ou poema surte um efeito bem interessante. Conheça nossa linha de modelos e templates grátis para o dia das mães: https://www.iagente.com.br/templates/dia-das-maes

4º – Redes sociais: as campanhas não se resume somente em e-mail marketing. Seus contatos estão nas redes sociais também. Procure estender sua promoção ou divulgação corporativa nas redes sociais que estão sensibilizadas pela data e ganha muita força e destaque em momentos como este.

Última dica: se você já é cliente do IAGENTEmail, já temos templates gratuitos de dia das mães disponíveis na ferramenta, na criação de Nova Mensagem na aba Modelos Prontos. Caso não seja cliente temos uma área de templates online onde é possível baixar os arquivos em HTML também gratuitamente. Clique aqui (https://www.iagente.com.br/templates/dia-das-maes) e comece agora suas ações de Dia das Mães. 

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