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Dia das mães: mulher e criança se abraçando

As datas comemorativas são sempre ótimas oportunidades para impulsionar as vendas de produtos e serviços. O Dia das Mães não poderia ser diferente, até porque essa é uma das principais datas que mobiliza o comércio. De um buquê de flores até uma incrível viagem, esta é a hora de divulgar suas opções de presentes! Tá sem ideias de campanhas de Dia das Mães? Então confere nossas dicas!

Inove nas opções de presentes

Flores, chocolates, joias, cosméticos… são os produtos mais lembrados na hora de escolher um presente de Dia das Mães. Mas a data traz oportunidades para muitos outros tipos de negócio.

– Gastronomia

Um almoço ou um jantar pode estar na lista de presentes dos filhos para as mães. Restaurantes podem elaborar um cardápio especial para data, oferecer um desconto só para as mães, sobremesa por conta da casa, colocar música ao vivo. Os bares também não ficam de fora! As mães também podem curtir uma cerveja gelada e um prato de batata frita. Foque no perfil e interesses de seu público!

 – Serviços de beleza

Negócios relacionados a tratamentos estéticos e serviços de beleza não podem perder a oportunidade de realizar campanhas de Dia das Mães! Além de serem ótimas opções de presentes (um dia de beleza, uma sessão ou pacote de massagem…), as próprias mães costumam buscar os serviços de manicure e cabelereiro para se aprontarem para a data. Salões de beleza podem trabalhar com preços diferenciados na semana de Dia das Mães, oferecer algum mimo especial no sábado que antecede a data ou, até mesmo, servir espumante no local.

– Turismo, esportes e lazer

Agências de viagens, hotéis, academias, lojas de artigos esportivos, cinemas, teatros e outros negócios de entretenimento e lazer também podem se beneficiar da data. Há diversas oportunidades que podem ser exploradas por esse segmento!

– Outros segmentos

“Ah, mas o meu negócio não tem nada a ver com mães…”. Será mesmo? Uma oficina de automóveis, por exemplo, pode apostar em ações como “revise o carro antes de viajar”, “vish, o pneu furou? No dia das mães, a vulcanização sai pela metade do preço”, “curso de mecânica para mulheres”… por que não?! Use a criatividade!

Aposte no vale-presente

Muita gente tem dificuldade para escolher o presente de Dia das Mães e o vale-presente acaba sendo a solução ideal. Lojas de roupas, artigos de decoração, perfumarias, livrarias, por exemplo, podem apostar no vale-presente para aumentar as suas vendas. Até mesmo um e-commerce pode criar um vale virtual para ser utilizado. Além da praticidade para os filhos, as mamães podem escolher o que quiserem e quem sabe já não aproveitam para fazer umas comprinhas?

Capriche nas promoções

Os filhos realmente querem dar um presente bacana para as mães, mas nem sempre o que se tem em mente cabe no orçamento. Ofertas, cupons e descontos para pagamento à vista são sempre uma das melhores maneiras de chamar a atenção do público e garantir a preferência do comprador.

Realize um sorteio

A data também possibilita uma ótima oportunidade para você evidenciar a sua marca. Que tal apostar no sorteio de algum produto ou serviço? Mobilize as pessoas a curtirem suas redes sociais e marcarem amigos em comentários. Você pode sortear um produto ou serviço, vale-presente e até mesmo uma atividade para mãe e filho curtirem juntos (dois ingressos para o cinema, uma hospedagem de hotel para duas pessoas, um jantar, etc). Como resultado de tudo isso, você pode conquistar novos clientes e engajar o público envolvido.

Monte kits especiais

Um é pouco, dois é bom e três é demais? Que nada! Muitos filhos investem em mais de um presente para suas mães. Você pode criar combos ou kits que ofereçam vários produtos ou serviços. Flores, chocolates, cosméticos… são algumas das opções que você pode apostar ou adaptar para o seu segmento.

Divulgue!

De nada adianta você planejar campanhas de Dia das Mães super criativas, se não divulgá-las, né? Publicações em redes sociais, campanhas de email marketing e mensagens via SMS são as melhores alternativas para atingir o seu público.

Ah! Quanto ao email marketing, não se esqueça que é fundamental caprichar no assunto e design! Para facilitar a sua vida, você pode utilizar nossos templates gratuitos de Dia das Mães. Que tal testar o IAGENTEmail e IAGENTEsms agora mesmo, sem compromisso?

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