Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

imagem de três dedos sobre um teclado branco

Confirmado: Brasil tem mais celulares do que habitantes

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) confirmo o que já esperávamos: há mais celulares do que habitantes no Brasil. Em outubro, o índice de teledensidade foi de 100,44 acessos por 100 habitantes (ou 1,0044 acesso por habitante) – resultado da divisão do número de acessos (194.439.250) pela população estimada do Brasil (193.587.465).

A região do Centro-Oeste registrou a maior teledensidade, com 1,2006 celular por habitante. O Sudeste vem em seguida, com 1,1057; Sul, com 1,0412; Norte com 0,8395 e Nordeste com 0,8316. O Distrito Federal registra a maior teledensidade do país, que é a maior do País: 1,7085 celular por habitante. O que justifica a elevada teledensidade da região Centro-Oeste. Um índice de Primeiro Mundo, semelhante ao apontado em 2009, pela ITU (órgão internacional que regula as telecomunicações), para Hong Kong (1,7939 linha/habitante), e maior que o da conectada Finlândia (1,4459 linha/habitante).

Entre os Estados, São Paulo é o segundo, com 1,1776 – índice bem próximo ao que tinha a Bélgica no fim de 2009. O Piauí que tem a menor teledensidade, com 0,7474 linha por habitante, ainda é superior ao que tinha o Canadá no ano passado.

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
modulo_pesquisas_IAGENTE_mail
Desbloqueie Novas Oportunidades de Engajamento com o IAGENTEmail através do novo MÓDULO DE PESQUISAS
Após muito estudo e dedicação, é com muita alegria que compartilhamos uma novidade que vai...
impactos_mudancas_google_yahoo
Mudanças nas Políticas do Yahoo e Gmail em 2024 - o que vem pela frente?
Com a recente obrigatoriedade do DMARC para os provedores Gmail e Yahoo, a nossa equipe...
Tendencias de email marketing para 2024 - IAGENTE
A Evolução do E-mail Marketing: Tendências e Inovações para 2024
O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental nas estratégias de comunicação de pequenas, médias e...