Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

comunicar-com-baixo-custo

Comunicar-se de forma fácil e com baixo custo – entenda como fazer

A comunicação é parte necessária na vida de qualquer pessoa. Para as empresas é vital. Uma empresa que não sabe se comunicar, não sobrevive. Portanto, todas as pessoas e empresas devem se atentar em fazer a melhor comunicação possível.

Para as empresas, isso é sempre um grande objetivo. Mas  como estar sempre se comunicando da melhor maneira com seus clientes e alcançando melhores resultados? Podemos citar várias maneiras de comunicação utilizadas hoje em dia, como as redes sociais, emails, telefones, entre muitos outros.

Hoje em dia, devido a essa preocupação constante, as empresas precisam apostar em uma forma de comunicação simples, objetiva e de baixo custo. Se esse é o problema da sua empresa, este artigo é perfeito para você!

 

Email marketing

Não é de hoje que utilizamos o email para fazer marketing de sua empresa ou produto. Mas o mundo mudou, e o consumidor também. Ninguém aceita mais receber emails de promoções que apenas enchem a caixa de entrada. O cliente agora quer ser informado sobre o produto antes de saber seu preço.

O email marketing se atualizou a essa demanda e agora oferece um serviço personalizado para as empresas alcançarem cada vez mais clientes. Com as ferramentas de automação de email marketing, as empresas podem filtrar os clientes de acordo com as personas e sua fase de compra, e assim, enviar o conteúdo certo para eles .

Além do grande alcance, uma vantagem que essa ferramenta possui é a personalização. Dessa forma, é possível criar um relacionamento mais próximo com o cliente, o sonho de toda equipe de vendas. E o melhor de tudo isso: um baixo custo!

 

SMS marketing

Não se assustem, o SMS ainda está vivo e gerando grandes resultados! Uma das maneiras de realizar a comunicação é através das mensagens de texto. Funciona da mesma maneira que o email marketing, porém, com conteúdos mais simples e objetivos.

Por permitir apenas poucos caracteres, o SMS marketing tem vantagens em relação ao email pela sua objetividade. Também podemos destacar que leva vantagem em relação aos aplicativos de mensagens, com o Whatsapp, pois as mensagens podem se perder devido ao grande número de grupos de conversa.

 

Muitas empresas utilizam as duas formas de marketing para alcançar seus resultados. Através das ferramentas de automação, conseguem atingir um grande número de clientes, aumentando suas vendas e a visibilidade da sua empresa, permitindo melhor competitividade no mercado em que atua.

 

Como todo trabalho feito, temos que analisar os resultados. As ferramentas de automação permitem saber informações como taxa de abertura, taxa de cliques, localização, melhores horários de envio e muito mais. Informações estas que são necessárias para complementar a estratégia de marketing e garantir cada vez mais o resultado esperado.

 

Mas e como eu faço isso?

Ficou interessado? A Iagente é especializada em ferramentas de automação de SMS e email marketing e está aqui para ajudar você e sua empresa a atingir seus objetivos.

O melhor de tudo isto é que você pode utilizar gratuitamente um de nossos sistemas e verificar se esta solução é a melhor para você. Basta clicar no botão abaixo, criar uma conta gratuita e conhecer a ferramenta.

 

[the_ad id=”1345″]

 

Descubra os benefícios de comunicar-se de maneira rápida e de baixo custo e veja como isto irá impactar positivamente suas vendas e faturamento.

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
modulo_pesquisas_IAGENTE_mail
Desbloqueie Novas Oportunidades de Engajamento com o IAGENTEmail através do novo MÓDULO DE PESQUISAS
Após muito estudo e dedicação, é com muita alegria que compartilhamos uma novidade que vai...
impactos_mudancas_google_yahoo
Mudanças nas Políticas do Yahoo e Gmail em 2024 - o que vem pela frente?
Com a recente obrigatoriedade do DMARC para os provedores Gmail e Yahoo, a nossa equipe...
Tendencias de email marketing para 2024 - IAGENTE
A Evolução do E-mail Marketing: Tendências e Inovações para 2024
O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental nas estratégias de comunicação de pequenas, médias e...