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Como utilizar e-mail marketing para o mercado B2B?

E-mail marketing é uma das principais formas de nutrir o funil de vendas e atrair leads do mercado B2B (business to business), ou seja, modelo de negócio em que o cliente final é outra empresa.

Isso porque a conversão para nichos B2B é muito maior com estratégias de marketing digital do que mídias sociais, por exemplo.

Para entender como utilizar e-mail marketing B2B como estratégia de marketing digital e melhorar a gestão do seu funil de vendas, confira o nosso conteúdo completo sobre o assunto!

E-mail marketing B2B: o que é?

E-mail marketing B2B (Business to Business), ou de empresa para empresa, em tradução livre, é um modelo de e-mails utilizado principalmente para aproximar a relação de uma marca com seus clientes, que também são pessoas jurídicas.

Nesse caso, os conteúdos compartilhados são sempre muito mais específicos, nichados, justamente para atender às necessidades de um público com características peculiares.

Vale lembrar que o processo de nutrição e as etapas do funil também são mais demoradas. Isso porque, tratando-se de empresas, as decisões de compra levam mais tempo, pois acompanham os processos internos de cada empresa.

Como estruturar o funil de vendas com estratégias de e-mail marketing B2B?

Para saber como estruturar seu funil de vendas e descobrir dicas práticas de como começar a utilizar e-mail marketing B2B para a conversão de clientes, confira os tópicos abaixo.

Segmentação como estratégia para melhorar as vendas

Para atender seus clientes de forma estratégica e compartilhar apenas conteúdos de relevância para eles, vale a pena investir na segmentação dos seus contatos.

Com uma segmentação de contatos estruturada, você consegue dividir seus leads por nicho de mercado, tamanho da empresa, tipo de produto/serviço oferecido, etapa do funil onde se encontram ou por outras características.

Construa campanhas focadas na nutrição de leads

Tratando-se de vendas menos impulsivas, os clientes B2B têm um processo de compra mais estruturado e demorado. Ou seja, exigem mais esforço por parte das empresas que planejam as campanhas.

Pensando nisso, é fundamental que as campanhas e os conteúdos produzidos sejam muito bem planejados e consigam nutrir os leads para compras futuras. Dessa forma, você consegue criar lembrança de marca. 

Utilize uma ferramenta personalizada

Por último, de nada vale estruturar campanhas especiais para seus leads e segmentar seus contatos sem ter uma forma de enviar e-mails marketing B2B.

Pensando nisso, é recomendado que você utilize uma plataforma completa que ofereça todas as funcionalidades necessárias para você planejar, criar, agendar e acompanhar o envio de e-mails marketing, como o IAGENTEmail!

Utilize o IAGENTEmail para enviar e-mail marketing B2B

Conforme mencionado, é essencial que você tenha uma plataforma especializada para criar e compartilhar e-mail marketing B2B.

Para ter acesso a diversas funcionalidades, como: layouts personalizados, um editor arrasta e solta intuitivo, criação e segmentação de listas de contatos e geração de relatórios com todas as informações de recebimento, abertura, leitura e conversão de e-mails, conheça o IAGENTEmail.

Acesse www.iagente.com.br e saiba tudo sobre soluções em E-mail marketing, SMTP e SMS!

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