Como usar o SMS para vender mais no mercado imobiliário

Como usar o SMS para vender mais no mercado imobiliário

Como usar o SMS para vender mais no mercado imobiliário

O SMS é uma importante ferramenta de comunicação e marketing para todas as empresas. Utilizar o SMS no mercado imobiliário, mais especificamente, significa diversas possibilidades para promover as vendas e aluguéis de imóveis.

Por que o SMS ajuda nas vendas do mercado imobiliário?

Porque facilita e agiliza o envio das informações, a divulgação e até mesmo as negociações entre empresa e cliente. Que tal enviar um convite para o coquetel de um lançamento solicitando confirmação de presença: SIM ou NÃO? Ou então enviar o link de um anúncio de imóveis de acordo com o perfil buscado por determinado cliente?

Agora pára tudo e escuta essa: E se na placa de VENDE-SE que fica na frente do seu imóvel você incluir uma frase como essa:

  • VENDE-SE: mais informações sobre o imóvel, envie um SMS gratuitamente com a palavra “CASALINDA” para 27123 e receba toda a descrição no seu celular.

Neste caso, basta automatizar uma resposta para a palavra-chave (keyword) CASALINDA com os dados do imóvel:

  • Casa, 114m2, 3 quartos, 1 suite, garagem para 2 carros. Aceita dacao. Valor inicial: 480 mil reais. Curtiu? Vamos em frente!

1 – Segmentação do público: potencialize seus resultados

Enviar mensagens bem direcionadas são muito mais eficientes do que campanhas massivas, que não levam em consideração o perfil e interesses do público. Assim como o e-mail marketing, o SMS permite segmentar os envios de mensagens personalizadas para cada lista de contatos. Basta organizar seus contatos em listas seguindo critérios estratégicos para seus negócios (pela localidade de interesse, tipo de imóvel, faixa de preço, aluguel ou compra, etc.).

 

Landing Pages para aumentar e segmentar a lista de contatos

Para ajudar na captação e organização de seus contatos, a estratégia mais indicada é a criação de Landing Pages. Você pode criar páginas personalizadas para cada serviço, por bairro, para o lançamento de um novo imóvel, entre outras possibilidades.

Estas páginas devem ser focadas no call-to-action e conter um formulário para que o visitante faça um breve cadastro (nome, celular ou e-mail). Com acesso aos dados cadastrados é possível enviar ofertas específicas para cada uma destas listas, por exemplo:

Landing Page             SMS enviado
Imóveis para Alugar no bairro Petrópolis Apto 3 quartos, frente, cozinha americana e box privativo. Bairro Petropolis. RS 1.500,00/mes. Veja mais no link: …
Apartamentos à venda no bairro Rio Branco Apto 3 dorm., 2 boxes na garagem, churrasqueira, piscina. Bairro Rio Branco. A partir de 700 mil. Veja mais no link: …
Salas comerciais até R$30K em Salvador Sala comercial com excelente localizacao em Salvador. Novo, 54m2, 5 andar, Elevador. Envie “VISITA” para agendar sua visita.

 

Landing Pages Mobile para campanhas via SMS

Muitas vezes, você precisará incluir algum link em suas mensagens SMS para direcionar o usuário a uma próxima ação. É importante que esta página esteja otimizada para a navegação via mobile, já que a pessoa está acessando através de seu smartphone.

Com o IAGENTEsms, é possível criar Landing Pages Mobile através do sistema “arrasta e solta”. A ferramenta permite que você personalize sua página sem a necessidade de conhecimentos de programação, posicionando os elementos do layout livremente (imagens, banners, botões, campos de cadastro, títulos e conteúdos) e auxiliando seu contato na visualização correta do que está sendo ofertado.

Ainda sobre o recurso, este permite que você pré-visualize a página antes de publicá-la e gerar uma URL encurtada para divulgação no próprio SMS. As Landing Pages do IAGENTEsms são configuradas para abrir em todos os dispositivos móveis, garantindo que o usuário tenha uma boa experiência de navegação. 

2 – Shortcodes: otimize suas negociações com SMS interativos

Os “shortcodes” são números curtos homologados pelas operadoras de telefonia móvel e que permitem uma interação entre a empresa e o receptor da mensagem (envio e recebimento).

Somente com o shortcode é possível empregar palavras-chave (keyword) para utilizar o SMS para fins de interação. Com uma palavra-chave é possível que a conversa por SMS inicie através do cliente (falamos disso lá no 1º parágrafo).

Um cartaz em um ônibus pode anunciar o seguinte:

  • “Quer saber como adquirir seu 1º imóvel novo e com uma parcela de até R$ 899,00? Envie um SMS gratuitamente com a palavra “IMOVELNOVO” para 27123 e receba nosso material por WhatsApp”.

Ou a própria empresa pode iniciar a conversa via SMS, convidando o cliente a responder para prosseguir com a negociação:

  • “Rio Imoveis informa: apto Leblon – 6 andar – 2 quartos – 55m2 – garagem e elevador. Responda gratis VISITAR e agende”.
  • Best Imoveis: Apto cobertura na planta em Moinhos de Vento. 3 quartos, 2 boxes garagem. Responda QUERO para mais informacoes.

Teste você mesmo! Envie IAGENTE para o shortcode 29074 e veja como funciona na hora!

3 – Mensagens automáticas e informações úteis

O SMS é a ferramenta ideal para enviar avisos e notificações úteis e de forma automática para o cliente. Quando uma pessoa demonstrar interesse em algum imóvel pelo site, por exemplo, você pode disparar uma mensagem como “Olá Carlos! Recebemos seu interesse no imóvel 45690. A nossa corretora Flávia entrará em contato em breve”.

Outra possibilidade é utilizar as mensagens de texto para notificar clientes sobre prazos de documentações a serem entregues, confirmar reuniões, vencimento de contratos e até mesmo fazer cobranças. E por que não utilizar a ferramenta para compartilhar conteúdos diferenciados? Você pode enviar dicas sobre investimentos em imóveis, cuidados com um novo imóvel, como escolher um imóvel, etc. Conteúdo de valor é sempre uma ótima estratégia de vendas!

4- Integrações on e off-line

Que tal transformar sua imobiliária em multicanal? Como falamos anteriormente, o shortcode é um “código curto” que facilita a sua divulgação em outros canais. Em seus panfletos impressos, por exemplo, você pode incluir uma chamada como “Envie LEB1245 para 29475 e receba mais informações”. O próprio exemplo do cartaz no ônibus que demos anteriormente, é uma forma de aplicação.

O SMS também é uma ótima ferramenta para você divulgar seus eventos:

  • “Mateus, o evento de lancamento do Condominio Casa do Sol acontece neste sabado no shopping Iguatemi. Venha conhecer! Cadastre-se e receba um brinde na visita”
  • “Jana, responda SIM gratuitamente e garanta seu nome na lista de atendimentos da Imobiliaria IAGENTE no feirao da casa propria sabado 22/09”.

Sendo tão fácil confirmar presença, muito mais pessoas participarão do seu evento!

 

O SMS, por si só, já possui altas taxas de entrega, abertura e interação. Saber utilizá-lo com inteligência e contar com tecnologias que viabilizem seu trabalho, fará com que você obtenha excelentes resultados. Que tal experimentar agora mesmo, sem compromisso?

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