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Como gerar mais leads usando as redes sociais.

Leads estão entre os principais pontos de sucesso quando falamos de conversão em estratégias de marketing digital.  Mas, você sabe como gerar leads usando redes sociais e garantir melhores resultados para a sua empresa por meio deles?

Confira abaixo nossas dicas e descubra como captar leads de maneira orgânica usando mídias sociais.

Dicas para gerar leads pelas redes sociais

A geração de leads pode ser feita de diferentes formas em estratégias de marketing digital. As formas mais comuns de atrair esses contatos são: landing pages, formulários de consulta, e-mail marketing, SMS e redes sociais.

Segmente o seu público

A primeira coisa a se fazer para começar a gerar mais leads qualificados é segmentar o seu público.

Encontre o seu cliente ideal, público que gera maior conversão na aquisição do seu produto. Para isso, baseie-se em características como: gênero, idade, localização geográfica, nível de escolaridade, renda e preferências pessoais.

Tendo isso planejado, é possível focar na criação de conteúdo para a sua persona e conversar diretamente com o público que se interessa pelas suas soluções.

Divulgue suas páginas de conversão nas suas redes

As landing pages, ou páginas de conversão, como são comumente chamadas, são os meios mais tradicionais de captar leads. Portanto, para assegurar que contatos serão atraídos, divulgue essas páginas nas suas postagens.

Você pode divulgar suas landing pages em:

  • postagens convencionais;
  • stories;
  • vídeos;
  • mensagens diretas;
  • anúncios pagos.

Crie campanhas patrocinadas

Falando em publicações pagas, elas são uma maneira ainda mais estratégica de atingir o seu público de interesse. Ferramentas como o Facebook Ads e o Instagram Ads, por exemplo, possibilitam que você segmente ainda mais o público e garanta ainda mais conversão.

Além disso, publicações patrocinadas podem alcançar pessoas que não te seguem nas mídias sociais, possibilitando também uma oportunidade de crescimento nos números das suas redes.

Faça parcerias com influenciadores

Criadores de conteúdo digital são uma ótima vitrine para divulgar a sua marca e conversar com um público novo. Por isso, pode ser interessante para o seu negócio investir numa parceria com um influenciador para divulgar a sua marca ou os seus produtos.

A principal vantagem de ter um influenciador como parceiro é ter uma pessoa representando a sua marca, que pode multiplicar o alcance do seu conteúdo. Contudo, existem alguns pontos a se considerar:

  • Contrate um influenciador que seja a cara do seu negócio;
  • Analise o mídia kit do influenciador e compare o seu público ao da sua marca;
  • Faça ações de engajamento que vão gerar ação para o seu negócio.

Garanta a nutrição dos seus leads

Working Customer Service GIF by Salesforce

Além de gerar leads, é essencial que uma marca consiga nutrir o seu público-alvo pensando em estratégias de inbound marketing. A melhor forma de fazer isso é criando campanhas de e-mail marketing.

Gostou das dicas de como gerar mais leads usando as redes sociais? Com o IAGENTEmail você consegue criar e-mails totalmente personalizados, que conversem com o seu público e garantam uma comunicação constante com ele, de forma que seus leads serão usados de maneira estratégica.

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