Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

Como explorar o potencial dos vídeos em ações de marketing?

Algumas marcas, ao planejar as ações de marketing, enfrentam o grande desafio de buscar por conteúdos diversificados que possam ser ao mesmo tempo convincentes e atraentes para a audiência. Nessa busca, não é incomum se deparar com outro complicador: com o tanto de conteúdo produzido e veiculado na internet diariamente, como se destacar em meio à concorrência? Para fazer frente a isso e transformar a empresa em fonte de autoridade nos assuntos relativos ao segmento em que atua, é preciso muitas vezes ir além do “feijão-com-arroz”.

Para surpreender o consumidor e oferecer um conteúdo que vá além do envio frequente de e-mails promocionais, você já pensou em considerar o uso do vídeo como estratégia de divulgação da sua marca? Vale lembrar que o vídeo é um poderoso instrumento para engajar, contar histórias e sensibilizar. É um recurso visual que impacta o receptor de uma forma diferente daquele a que o público está acostumado a receber, como é o caso dos conteúdos textuais.

Pesquisas indicam que até 80% dos visitantes de uma página web assistem a um vídeo, enquanto apenas 20% leem de fato um texto. A conclusão que chegamos é: vídeos são muito mais atrativos quando um cliente acessa o site, por exemplo.

E mais: de acordo com pesquisas recentes, o uso da palavra “vídeos” no assunto de um e-mail pode aumentar em até 19% a taxa de abertura e 65% a taxa de cliques, além de reduzir em até 26% os descadastros. Não é sensacional?

Foi-se o tempo em que a produção de vídeos era um processo caro e que poucas empresas podiam fazer uso dele. É claro que a produção precisa ser bem feita para resultar em um conteúdo de qualidade. Isso é essencial! Mas fato é que a produção de vídeo, hoje em dia, está ao alcance de quase todo mundo, não é verdade?

Se você ainda não cogitou essa possibilidade, repense as estratégias. Gostou da ideia, mas não sabe por onde começar? A IAGENTE lista para você algumas sugestões para impulsionar seus negócios por meio da divulgação de vídeos. Confira:

– Capture novos contatos

Que tal criar uma landing page com conteúdo exclusivo para os assinantes da sua base de e-mails? Use o vídeo como moeda de troca. Basta criar um formulário a ser preenchido pelo usuário. Vencida essa etapa, ele terá acesso ao vídeo. Na divulgação da ação por e-mail, basta fazer um breve resumo do conteúdo que será exibido e colocar uma call-to-action para a página de cadastro.

– Aumente o tráfego para o blog

Posts com vídeos são uma excelente escolha para o blog. Lembre-se sempre que o mais o importante é diversificar e oferecer formas variadas de apresentação de conteúdo para o seu público. Na divulgação de vídeos, lance mão de todas as ferramentas que você tem à disposição, como e-mail marketing e redes sociais. Dessa forma, você atinge o público que acompanha sua marca nas diversas plataformas e direciona a audiência para assistir ao vídeo diretamente no blog.

– Aumente o tráfego para o canal da empresa no YouTube

O YouTube é a principal plataforma de compartilhamento de vídeos. Se a sua empresa conta com um canal nessa mídia social, faça a hospedagem de vídeos por lá. É uma forma de gerar tráfego em mais esse canal de divulgação da marca.

Por último e mais importante: faça valer o potencial dos vídeos para comunicar-se com os clientes de forma mais clara e eficaz e, com isso, estimular as vendas. Se adotados de forma estratégica, os vídeos podem ser grandes aliados para aumentar a taxa de conversão de suas estratégias de marketing. Não custa tentar. Faça o teste!

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
modulo_pesquisas_IAGENTE_mail
Desbloqueie Novas Oportunidades de Engajamento com o IAGENTEmail através do novo MÓDULO DE PESQUISAS
Após muito estudo e dedicação, é com muita alegria que compartilhamos uma novidade que vai...
impactos_mudancas_google_yahoo
Mudanças nas Políticas do Yahoo e Gmail em 2024 - o que vem pela frente?
Com a recente obrigatoriedade do DMARC para os provedores Gmail e Yahoo, a nossa equipe...
Tendencias de email marketing para 2024 - IAGENTE
A Evolução do E-mail Marketing: Tendências e Inovações para 2024
O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental nas estratégias de comunicação de pequenas, médias e...