Como construir uma lista de contatos com marketing de permissão?

Como construir uma lista de contatos com marketing de permissão?

Como construir uma lista de contatos com marketing de permissão?

TIPOS DE PERMISSÃO

• opt-in: é a lista de permissão dada pelo próprio usuário que deseja receber e-mails da sua empresa.

• double opt-in ou opt-in confirmado: é a confirmação do opt-in por e-mail. É a garantia de que o destinatário realmente confirmou a entrada em sua lista. Isto impede que alguém coloque um e-mail inválido ou cadastre um e-mail de outra pessoa.

• opt-out: é uma lista de pessoas que não deram permissão. Um exemplo e a lista com 1 milhão de e-mails que você acha facilmente na internet para comprar (não aconselhamos), mas que não solicitaram que você enviasse e-mails para eles. A permissão não pode ser presumida, deve ser bem clara. O termo também é associado ao descadastro (unsubscribe) de uma lista opt-in. (Todas mensagens do Iagentemail tem como padrão uma assinatura para descadastro)

CONSTRUINDO SUA LISTA

Normalmente para construir a lista, é utilizada uma página do próprio site como um “fale conosco” ou uma área de contato e nele teria uma checkbox (campo de sim ou não) que pode ser marcada caso haja interesse em assinar a lista. Outra opção é ter uma área do site solicitando apenas o e-mail da pessoa para assinar seu newsletter.

Existem também outras opções diferentes de apenas usar o seu site:

Relacionamento direto. Em um atendimento telefônico (ou telemarketing), ou no próprio Ponto de Venda, você pode coletar os e-mails de clientes e prospects para receberem comunicados e promoções.

Panfletagem e site. Informe em todas as peças da sua empresa como cartões de visita, papéis timbrados, o seu endereço eletrônico e o site. Se possível, informe também que o usuário pode se cadastrar em seus informativos periódicos.

Assinatura de e-mail. Além de servir como estratégia de divulgação do seu site, também pode servir para informar sobre a sua lista. Em todas as maneiras de construir a lista opt-in, você deve deixar claro o que o destinatário irá receber. O que você está estabelecendo com o cliente é um marketing de relacionamento. Diferentemente do marketing de interrupção, você deve oferecer algo relevante a ele, afinal o seu objetivo é estreitar o relacionamento com o cliente.

IMPORTANTE:

Nunca venda ou alugue sua lista de contatos. Isto prejudica a imagem da sua empresa e prejudica as pessoas que recebem suas mensagens, pois quem compra a lista pode divulgar estes e-mails para milhares de outras empresas. Sendo assim, seus clientes receberão uma enxurrada de conteúdos irrelevantes e serão prejudicados.

Tenha uma política de privacidade. Deixe claro para seu público como o email dele será utilizado. Isto dá credibilidade para sua empresa.

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