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Como construir uma lista de contatos com marketing de permissão?

TIPOS DE PERMISSÃO

• opt-in: é a lista de permissão dada pelo próprio usuário que deseja receber e-mails da sua empresa.

• double opt-in ou opt-in confirmado: é a confirmação do opt-in por e-mail. É a garantia de que o destinatário realmente confirmou a entrada em sua lista. Isto impede que alguém coloque um e-mail inválido ou cadastre um e-mail de outra pessoa.

• opt-out: é uma lista de pessoas que não deram permissão. Um exemplo e a lista com 1 milhão de e-mails que você acha facilmente na internet para comprar (não aconselhamos), mas que não solicitaram que você enviasse e-mails para eles. A permissão não pode ser presumida, deve ser bem clara. O termo também é associado ao descadastro (unsubscribe) de uma lista opt-in. (Todas mensagens do Iagentemail tem como padrão uma assinatura para descadastro)

CONSTRUINDO SUA LISTA

Normalmente para construir a lista, é utilizada uma página do próprio site como um “fale conosco” ou uma área de contato e nele teria uma checkbox (campo de sim ou não) que pode ser marcada caso haja interesse em assinar a lista. Outra opção é ter uma área do site solicitando apenas o e-mail da pessoa para assinar seu newsletter.

Existem também outras opções diferentes de apenas usar o seu site:

Relacionamento direto. Em um atendimento telefônico (ou telemarketing), ou no próprio Ponto de Venda, você pode coletar os e-mails de clientes e prospects para receberem comunicados e promoções.

Panfletagem e site. Informe em todas as peças da sua empresa como cartões de visita, papéis timbrados, o seu endereço eletrônico e o site. Se possível, informe também que o usuário pode se cadastrar em seus informativos periódicos.

Assinatura de e-mail. Além de servir como estratégia de divulgação do seu site, também pode servir para informar sobre a sua lista. Em todas as maneiras de construir a lista opt-in, você deve deixar claro o que o destinatário irá receber. O que você está estabelecendo com o cliente é um marketing de relacionamento. Diferentemente do marketing de interrupção, você deve oferecer algo relevante a ele, afinal o seu objetivo é estreitar o relacionamento com o cliente.

IMPORTANTE:

Nunca venda ou alugue sua lista de contatos. Isto prejudica a imagem da sua empresa e prejudica as pessoas que recebem suas mensagens, pois quem compra a lista pode divulgar estes e-mails para milhares de outras empresas. Sendo assim, seus clientes receberão uma enxurrada de conteúdos irrelevantes e serão prejudicados.

Tenha uma política de privacidade. Deixe claro para seu público como o email dele será utilizado. Isto dá credibilidade para sua empresa.

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