Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

Cobrança de pagamentos via telefone e SMS batem recorde, aponta estudo

por Marina Rossi

As cobranças feitas por meio do telefone ou por mensagens no celular (SMS) chegaram a patamares históricos em junho deste ano. Foram realizadas 25,8 milhões de ligações para telefones fixos e 17,2 milhões para celulares para realizar algum tipo de cobrança ou tentativa de negociação.

Já os contatos realizados via SMS cresceram 135% em um ano e atingiram o índice de 15,3 milhões de envios. E a postagem de cartas e boletos chegou a 1,7 milhão, alta de 15% no período.

Segundo o Instituto GEOC, que reúne as principais empresas de recuperação de crédito do país, o número de pessoas empregadas no segmento cresceu 8,2% no último ano. São 97 mil trabalhadores atuando na área, cerca de oito mil a mais do que o registrado em junho de 2011.

Há casos que se encerram em uma ligação, outros requerem até 10 contatos no mês até que se chegue a um acordo“, explica o presidente o Instituto GEOC, Jair Lantaller. Com relação ao índice de emprego, ele afirma que até o fim do ano novas contratações serão realizadas. “Essa forte demanda de emprego vai permanecer enquanto a inadimplência ficar nesse patamar de 5,8%“, avalia.

Esses dados de inadimplência, emprego e solicitações de pagamento serão apresentados no 5º Intercâmbio das Associações de Crédito e Cobrança da América Latina, promovido pela LatinCob e pelo Instituto GEOC, nos dias 15 e 16 de agosto, em São Paulo.

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
modulo_pesquisas_IAGENTE_mail
Desbloqueie Novas Oportunidades de Engajamento com o IAGENTEmail através do novo MÓDULO DE PESQUISAS
Após muito estudo e dedicação, é com muita alegria que compartilhamos uma novidade que vai...
impactos_mudancas_google_yahoo
Mudanças nas Políticas do Yahoo e Gmail em 2024 - o que vem pela frente?
Com a recente obrigatoriedade do DMARC para os provedores Gmail e Yahoo, a nossa equipe...
Tendencias de email marketing para 2024 - IAGENTE
A Evolução do E-mail Marketing: Tendências e Inovações para 2024
O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental nas estratégias de comunicação de pequenas, médias e...