Cobrança de pagamentos via telefone e SMS batem recorde, aponta estudo

Cobrança de pagamentos via telefone e SMS batem recorde, aponta estudo

Cobrança de pagamentos via telefone e SMS batem recorde, aponta estudo

por Marina Rossi

As cobranças feitas por meio do telefone ou por mensagens no celular (SMS) chegaram a patamares históricos em junho deste ano. Foram realizadas 25,8 milhões de ligações para telefones fixos e 17,2 milhões para celulares para realizar algum tipo de cobrança ou tentativa de negociação.

Já os contatos realizados via SMS cresceram 135% em um ano e atingiram o índice de 15,3 milhões de envios. E a postagem de cartas e boletos chegou a 1,7 milhão, alta de 15% no período.

Segundo o Instituto GEOC, que reúne as principais empresas de recuperação de crédito do país, o número de pessoas empregadas no segmento cresceu 8,2% no último ano. São 97 mil trabalhadores atuando na área, cerca de oito mil a mais do que o registrado em junho de 2011.

Há casos que se encerram em uma ligação, outros requerem até 10 contatos no mês até que se chegue a um acordo“, explica o presidente o Instituto GEOC, Jair Lantaller. Com relação ao índice de emprego, ele afirma que até o fim do ano novas contratações serão realizadas. “Essa forte demanda de emprego vai permanecer enquanto a inadimplência ficar nesse patamar de 5,8%“, avalia.

Esses dados de inadimplência, emprego e solicitações de pagamento serão apresentados no 5º Intercâmbio das Associações de Crédito e Cobrança da América Latina, promovido pela LatinCob e pelo Instituto GEOC, nos dias 15 e 16 de agosto, em São Paulo.

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.



Assine nossa newsletter.





Posts mais vistos


  • Testar a ferramenta de envio de SMS IAGENTEsms