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A caça aos ovos acabou! O que fazer depois da Páscoa?

Então, como foi a sua Páscoa? Muitos chocola… digo, vendas?

É incrível como o ano está passando rápido, ontem era Carnaval e agora a Páscoa já foi. Como você tem se preparado para as datas comemorativas que estão por vir? Temos muitas oportunidades para aproveitar neste próximo trimestre. Tanto o e-commerce quanto o varejo tradicional, deve estar com o planejamento a mil para não deixar nenhuma chance de conversão passar batida. Só nos próximos meses teremos pelo menos 4 possibilidades de alavancar as vendas:

– Dia das mães (2º domingo de maio)

Dia dos Namorados (12/06)

Início do Inverno (21/06)

E por último, mas não menos especial o DIA DO FRETE GRÁTIS (28/04) ♥

Quem achou que o pico de vendas de Abril era somente na Páscoa se enganou! O Dia do Frete Grátis é mais uma chance de encerrar com chave de ouro esse mês. O Free Shipping Day já é uma tradição nos e-commerces dos Estados Unidos, e 2018 será o 5º ano que acontece no Brasil. Para ajudar os “atrasadinhos” que ainda não começaram seu planejamento para essa data, separamos algumas dicas importantes:

1- Defina uma estratégia de frete grátis

Parece meio óbvio, né? Mas sempre vale a pena frisar a importância de definir bem qual política será utilizada, pois isso previne futuros prejuízos. Talvez seja inviável ofertar frete grátis para todo o Brasil, mas se você pensar com calma pode achar uma saída para isso. Um bom exemplo é determinar algumas faixas de CEP específicas, assim você escolhe as opções mais próximas, que não tenham impostos interestaduais muito altos, ou até mesmo centros de distribuição com o acesso dificultado (algo que pode acabar impactando no valor do frete).

2- Frete grátis a partir do valor “X”

É interessante que você estipule uma faixa de preço por pedido para o frete grátis. Isso previne prejuízos, e ainda estimula o consumidor a comprar mais itens em sua loja. Faça isso e terá aumento do ticket médio na certa!

3- Frete grátis para determinados produtos

Sabe aquele produto que está encalhado no estoque desde o Natal? Agora é a chance de se libertar dele 🙂  Pense em uma forma de oferecer frete gratuito ou com um valor irrisório, assim o consumidor fica motivado a comprar logo esse produto. Além disso, você pode verificar quem já colocou ele no carrinho, mas por algum motivo acabou não levando, e disparar um e-mail segmentado somente para essas pessoas. Fazendo isso com certeza você terá uma ação mais certeira.

4- Analise o mercado e seus concorrentes

Ninguém merece investir tempo e dinheiro em uma campanha para uma determinada região, e o seu preço ser mais alto que o do concorrente. Por isso é bom verificar se o preço dos seus produtos são competitivos nas regiões que você vai oferecer o frete grátis.

5- Faça parcerias com empresas de transporte

Hoje em dia quanto mais possibilidades oferecer aos clientes, melhor! Tenha parcerias com outras transportadoras além dos Correios, quem sabe até com motoboys, assim você pode agilizar a entrega dos pedidos que são destinados à sua própria cidade.

6- Divulgue sua campanha

Alinhe todos os seus canais de comunicação para divulgar sua campanha! Banners e uma área personalizada no seu site são ótimos para atrair mais compradores, as redes sociais e blog também devem ser utilizados antes e durante a campanha. Assim, alguns dias antes você pode preparar seus clientes para o dia 28/04, e quando esse dia chegar informar quais os produtos e/ou cidades estão participando da campanha.

O envio de e-mails é bem importante nesse processo também! É possível disparar e-mails como a Newsletter, por exemplo, divulgando a postagem feita no blog, ou e-mails capazes de gerar um sentimento de expectativa nos seus contatos. Depois disso, no dia do frete grátis, você pode enviar e-mails promocionais para sua base.

E aí, alguma dessas ideias foram úteis para você? Não esqueça de ficar ligado no nosso blog, buscamos sempre compartilhar conteúdos para te ajudar!

Tem alguma dica ou sugestão de conteúdo que quer ver por aqui? Comenta pra gente saber =)

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