Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

Black Friday vem aí: dicas para não cair em armadilhas!

No próximo dia 24, última sexta-feira de novembro, a Internet vai tremer! Vem aí a Black Friday e o melhor período do ano para comprar produtos pela metade do preço ou com descontos ainda mais animadores.

A data já é tradição nos Estados Unidos, e no Brasil ganha cada vez mais importância no calendário do varejo. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) projeta que o faturamento do e-commerce nacional na Black Friday 2017 deve alcançar a marca de R$ 2,506 bilhões, um crescimento 18% superior ao registrado no ano passado.

Mas para não sair no prejuízo, o consumidor deve ficar atento aos preços praticados no dia “D” e seguir algumas recomendações para não cair em armadilhas. Afinal, ninguém quer ser vítima da Black Fraude, não é mesmo?

Para fechar bons negócios, acompanhe nossas dicas para aproveitar a data ao máximo:

– Compre de loja confiáveis: verifique a idoneidade dos estabelecimentos participantes. Não caia no erro de comprar em lojas desconhecidas, sem histórico no setor, apenas porque o preço praticado é mais em conta. Pesquise a reputação da loja antes de efetuar a compra. Uma boa fonte para esse tipo de consulta é no site do Procon-SP, que atualiza a lista de sites para você manter distância. Os sites que compõem a lista tiveram reclamações de consumidores junto ao órgão, foram notificadas e não responderam ou não foram encontradas.

Procure por ofertas reais: acompanhar os valores antes da data é outra dica super valiosa para fazer bons negócios durante a Black Friday. Infelizmente muitas lojas ainda persistem no erro de aumentar os preços dias antes da data para, depois, maquiar os descontos. Acompanhe o valor do produto que você deseja comprar nos dias que antecedem a Black Friday em sites comparadores de preço, como Buscapé, Zoom, entre outros, para garantir a aquisição do produto desejado por condições realmente interessantes.

– Verifique os certificados de segurança da loja: nas compras realizadas no e-commerce, o uso de certificados digitais HTTPS é um indicador de confiabilidade do site. Ele garante que as transações feitas pelo site seguem rígidos critérios de segurança, sem que fraudadores possam roubar os dados do comprador no momento de preenchimento de informações financeiras. Os certificados de segurança costumam aparecer no formato de cadeado na barra de endereço ou no canto inferior do navegador e na cor verde.

– Evite e-mails com falsas promoções: a caixa de entrada dos usuários costuma ficar repleta de promoções nessa época do ano. Apesar de tentadoras, o ideal é verificar o desconto oferecido diretamente no site da empresa. Fraudadores podem enviar comunicados via e-mail se passando por lojas reais. Verifique a ortografia do texto, o endereço do remetente e passe o mouse sobre o link antes de clicar.

Apesar dos descontos tentadores, não se deixe levar por compras desnecessárias. Faça uma lista com itens que realmente deseja comprar. Apesar da entrada do 13º salário, novembro não é um bom mês para estourar o orçamento, devido às despesas de início de ano. No mais, é aproveitar a data para economizar muito e fechar bons negócios. Vamos às compras?

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
modulo_pesquisas_IAGENTE_mail
Desbloqueie Novas Oportunidades de Engajamento com o IAGENTEmail através do novo MÓDULO DE PESQUISAS
Após muito estudo e dedicação, é com muita alegria que compartilhamos uma novidade que vai...
impactos_mudancas_google_yahoo
Mudanças nas Políticas do Yahoo e Gmail em 2024 - o que vem pela frente?
Com a recente obrigatoriedade do DMARC para os provedores Gmail e Yahoo, a nossa equipe...
Tendencias de email marketing para 2024 - IAGENTE
A Evolução do E-mail Marketing: Tendências e Inovações para 2024
O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental nas estratégias de comunicação de pequenas, médias e...