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Black Friday: como vender mais com e-mail marketing

Parece mentira, mas já estamos em Novembro! O Natal e Ano Novo estão logo ali, mas ainda antes… temos a Black Friday no dia 23 deste mês. Você já programou suas campanhas de e-mail para a data? Se sim, ótimo! Se não… corre! Mas lembre-se: neste momento, as pessoas estão sendo bombardeadas de ofertas. O seu principal desafio é encontrar maneiras de se destacar e conquistar a atenção do consumidor. Para saber como vender mais com e-mail marketing na Black Friday, você precisa ler este post até o final. Vem com IAGENTE!

1 –Obtenha mais leads qualificados

Antes de qualquer coisa, você precisa de uma lista de contatos qualificada. Lista qualificada significa que as pessoas de fato estão interessadas em receber suas mensagens. Isso é essencial para que suas campanhas de e-mail tenham resultados positivos. Para os dias que antecedem a Black Friday, você pode criar uma Landing Page focada em aumentar a sua lista de e-mails. Aposte em um layout temático e convide as pessoas a se cadastrarem para receber suas promoções em primeira mão. Um ótimo incentivo é prometer ofertas exclusivas por e-mail. Confira, também, nossas 5 dicas infalíveis para captar leads.

2 – Faça campanhas de “save the date”

O uso do e-mail marketing, antes da Black Friday, é essencial para criar expectativa em seus clientes. Você deve iniciar as suas divulgações o quanto antes para que, quando o grande dia chegue, as pessoas se lembrem de você! Aproveite o momento para informar que sua loja está preparando as maiores promoções do ano e iniciar uma contagem regressiva para data. Por exemplo: “Faltam 15 dias e esta é uma prévia: Iagente Book Air 13’ de R$ 5.999,00 por R$ 2.500,00”.

 3 – Inicie suas ofertas antes da data oficial do evento

Se você limitar o período de suas promoções a somente um dia, justamente o mais turbulento, não obterá os melhores resultados. Avalie a possibilidade de fazer uma Black Week, por exemplo. Dessa forma, você consegue intensificar as suas divulgações durante a semana. Essa estratégia também ajuda sua logística e atendimento, além de evitar que seu site fique sobrecarregado.

4 – Dê atenção especial à criação do assunto do e-mail

O assunto do e-mail é fator determinante para que as pessoas abram sua mensagem na Black Friday. O segredo aqui é destacar os termos que chamam mais a atenção do consumidor, como: “Black Friday”, “x% OFF”, “desconto”, “últimas horas”, “últimas unidades”. Alguns exemplos:

  • AQUECE BLACK FRIDAY: Antecipamos os descontos
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Mas fique atento as palavras que utilizará. Dependendo do provedor de e-mail, sua mensagem pode ser facilmente interpretada como SPAM e não chegar até seu cliente. Vale a pena dar uma conferida no nosso post para te ajudar a criar criar assuntos de e-mail marketing impossíveis de não ler.

 5 – Crie templates personalizados para a Black Friday

Depois que você conseguiu criar o e-mail que convenceu o usuário a abrir a sua mensagem, é hora de fazer com que ele clique para comprar!

Nesse momento, o layout do e-mail tem um papel tão importante quanto as suas próprias ofertas. A utilização adequada de cores, disposição de elementos, imagens e botões de ação (chamados de call-to-action) são fundamentais para que você consiga vender mais com o e-mail marketing. Para agilizar o seu processo de criação, o IAGENTEmail disponibilizou diversos templates gratuitos e temáticos para a Black Friday.

6 – Aproveite os dados de campanhas anteriores

Analise os seus próprios relatórios de resultados de e-mail marketing para se inspirar! O IAGENTEmail possibilita visualizar dados como quais contatos receberam sua mensagem, quantos e quais clicaram, converteram, sua localização, entre outros. A partir de dados como esses você consegue, por exemplo:

  • Identificar quais assuntos tiveram as maiores taxas de abertura;
  • Descobrir quais produtos, das suas divulgações, foram de maior interesse do público;
  • Verificar que tipos de CTA obtiveram mais cliques.

Estas e outras informações darão a chance para que você possa criar campanhas mais inteligentes e direcionadas.

O e-mail marketing é uma das principais ferramentas para sua loja, virtual ou física, vender na Black Friday. Com planejamento, criatividade e uma plataforma de e-mail marketing como a IAGENTEmail, sua Black Friday vai bombar! Que tal testar agora mesmo a nossa ferramenta?

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