Todos os dias você busca melhorar cada vez mais o relacionamento com seus clientes, não é mesmo?
Quando se trata de se relacionar com clientes, há diversas estratégias voltadas para o público-alvo e, uma delas é enviar um e-mail ou sms para os aniversariantes do dia. Essa estratégia é ótima para poder entrar em contato com a base, recuperar algum cliente antigo, oferecendo ofertas exclusivas e até vantagens personalizadas.
No entanto, você pode estar se perguntando “como adotar essa prática sem que a sua equipe tenha um trabalho diário de levantamento das datas de aniversários de meus clientes?” O trablaho que demanda é um dos fatores que faz com que muitas empresas deixem de usar essa estratégia, ainda mais quando a base grande de leads é grande. A novidade é que isso não é mais um problema e é possível automatizar esse processo de marketing, essencial para estreitar o relacionamento com o cliente.
Aliás, muitas empresas têm apostado na automatização e obtido ótimos resultados. Além de desonerar a equipe, a automatização das ações de relacionamento do cliente, como a que o Módulo de Aniversariantes que a IAGENTE oferece, ainda diminui possíveis falhas humanas, como por exemplo, enviar felicitações para um cliente na data errada. Acredite: desejar feliz aniversário no dia ou mês errado é pior do que não parabenizá-lo. Quer saber mais como essa estratégia pode ajudar a sua empresa a crescer? Acompanhe.
O que a empresa ganha?
A automatização facilita o dia a dia da empresa e da equipe de marketing. Os benefícios serão sentidos no retorno às mensagens, nos agradecimentos.
O envio de e-mail de aniversário pode trazer de volta até mesmo aquele cliente inativo, porém sempre bom lembrar que o mais importante não é efetuar uma venda, e sim gerar bom relacionamento.
Os ganhos em praticidade e assertividade são muito visíveis. Ao automatizar o processo de envio de e-mails ou sms, a equipe é desonerada de uma tarefa diária e repetitiva, que é identificar os aniversariantes do dia e lhes enviar uma oferta.
Como faço para usar o Módulo Aniversariante?
É tudo muito simples. O sistema vai procurar na base de Leads os dados dos clientes e automaticamente enviará o e-mail pré-configurado para o aniversariante do dia, fácil né?
E se eu não tiver a data de aniversário dos meus clientes?
Até este trabalho é automatizado. É possível fazer a captação destes dados pelo módulo de pesquisas, ou ainda, pode-se atualizar os cadastros pelo IAGENTEsms. Ele envia um sms para toda a base cadastrada, perguntando qual a data de aniversário do cliente, e as respostas são gratuitas.
O Módulo Aniversariante é um poderoso recurso para gerar bom relacionamento com os clientes. Muito além de vender o produto, o lembrete de um aniversário aumenta a reputação da marca e gera marketing positivo para a empresa. Isso tudo sem onerar a equipe, o que gera ainda mais qualidade e produtividade para o negócio.
Ficou interessado em automatizar esse processo na sua empresa? Ficou com alguma dúvida como o Módulo pode ajudar no relacionamento com os clientes? Escreva pra gente pelos comentários.