Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

Automatize os envios de e-mail e sms para os aniversariantes

Todos os dias você busca melhorar cada vez mais o relacionamento com seus clientes, não é mesmo?

Quando se trata de se relacionar com clientes, há diversas estratégias voltadas para o público-alvo e, uma delas é enviar um e-mail ou sms para os aniversariantes do dia. Essa estratégia é ótima para poder entrar em contato com a base, recuperar algum cliente antigo, oferecendo ofertas exclusivas e até vantagens personalizadas.

No entanto, você pode estar se perguntando “como adotar essa prática sem que a sua equipe tenha um trabalho diário de levantamento das datas de aniversários de meus clientes?” O trablaho que demanda é um dos fatores que faz com que muitas empresas deixem de usar essa estratégia, ainda mais quando a base grande de leads é grande. A novidade é que isso não é mais um problema e é possível automatizar esse processo de marketing, essencial para estreitar o relacionamento com o cliente.

Aliás, muitas empresas têm apostado na automatização e obtido ótimos resultados. Além de desonerar a equipe, a automatização das ações de relacionamento do cliente, como a que o Módulo de Aniversariantes que a IAGENTE oferece, ainda diminui possíveis falhas humanas, como por exemplo, enviar felicitações para um cliente na data errada. Acredite: desejar feliz aniversário no dia ou mês errado é pior do que não parabenizá-lo. Quer saber mais como essa estratégia pode ajudar a sua empresa a crescer? Acompanhe.

O que a empresa ganha?

A automatização facilita o dia a dia da empresa e da equipe de marketing. Os benefícios serão sentidos no retorno às mensagens, nos agradecimentos.

O envio de e-mail de aniversário pode trazer de volta até mesmo aquele cliente inativo, porém sempre bom lembrar que o mais importante não é efetuar uma venda, e sim gerar bom relacionamento.

Os ganhos em praticidade e assertividade são muito visíveis. Ao automatizar o processo de envio de e-mails ou sms, a equipe é desonerada de uma tarefa diária e repetitiva, que é identificar os aniversariantes do dia e lhes enviar uma oferta.

Como faço para usar o Módulo Aniversariante?

É tudo muito simples. O sistema vai procurar na base de Leads os dados dos clientes e automaticamente enviará o e-mail pré-configurado para o aniversariante do dia, fácil né?

E se eu não tiver a data de aniversário dos meus clientes?

Até este trabalho é automatizado. É possível fazer a captação destes dados pelo módulo de pesquisas, ou ainda, pode-se atualizar os cadastros pelo IAGENTEsms. Ele envia um sms para toda a base cadastrada, perguntando qual a data de aniversário do cliente, e as respostas são gratuitas.

O Módulo Aniversariante é um poderoso recurso para gerar bom relacionamento com os clientes. Muito além de vender o produto, o lembrete de um aniversário aumenta a reputação da marca e gera marketing positivo para a empresa. Isso tudo sem onerar a equipe, o que gera ainda mais qualidade e produtividade para o negócio.

Ficou interessado em automatizar esse processo na sua empresa? Ficou com alguma dúvida como o Módulo pode ajudar no relacionamento com os clientes? Escreva pra gente pelos comentários. 

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
modulo_pesquisas_IAGENTE_mail
Desbloqueie Novas Oportunidades de Engajamento com o IAGENTEmail através do novo MÓDULO DE PESQUISAS
Após muito estudo e dedicação, é com muita alegria que compartilhamos uma novidade que vai...
impactos_mudancas_google_yahoo
Mudanças nas Políticas do Yahoo e Gmail em 2024 - o que vem pela frente?
Com a recente obrigatoriedade do DMARC para os provedores Gmail e Yahoo, a nossa equipe...
Tendencias de email marketing para 2024 - IAGENTE
A Evolução do E-mail Marketing: Tendências e Inovações para 2024
O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental nas estratégias de comunicação de pequenas, médias e...