Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

Afinal, o que é marketing digital?

O Marketing Digital consiste em uma série de ações de comunicação realizadas através da internet, telefonia celular e outros meios digitais. Essas ações possibilitam que a empresa divulgue e comercialize seus produtos, conquistando novos clientes e melhorando sua rede de relacionamentos. O marketing digital engloba a prática de promover serviços e produtos utilizando canais digitais de distribuição. Esta é uma maneira de chegar rapidamente aos consumidores, de uma maneira relevante, que atinge um público personalizado com melhor eficiência. 

O marketing digital traduz-se em ações de Marketing adaptadas aos meios digitais, de forma a obter, nestes canais, a mesma eficiência e eficácia do marketing tradicional e em simultâneo potenciar os efeitos do marketing tradicional. Estas ações podem ser estratégicas, económicas e operacionais. Na sua operacionalização são, normalmente, utilizados canais, meios e ferramentas digitais.

No marketing eletrônico (também conhecido como e-marketing), o processo de criação, comunicação e fornecimento de valor aos clientes, assim como a gestão da relação com o público tem base na utilização das tecnologias de informação e comunicação. Esta é uma maneira de beneficiar a organização, bem como seu público-alvo.

Email Marketing, uma das ferramentas mais utilizadas

E-mail é um dos serviços de Internet mais utilizados atualmente. Segundo apontam estudos, a primeira coisa que 83,7% dos usuários de Internet fazem ao abrir seu computador é verificar suas contas de e-mail. Nas empresas, o e-mail é, hoje em dia, essencial para a sua comunicação, e a sua principal funcionalidade, é ser uma das ferramentas de comunicação mais poderosas de todos os tempos, sendo simples, barata e eficaz.

Não faltam casos de sucesso, no entanto podemos referir o da Universidade de Nova Iorque que a partir de 2001 passou a comercializar os seus trabalhos via e-mail, passando a poupar $ 300 000 dólares por ano, aumentou as receitas em 15% e reduziu a utilização dos recursos internos em 80%.

Economia

Marketing Digital é uma das formas mais econômicas e eficazes de se realizar Propaganda e Alavancagem de sua Marca. De todas as formas conhecidas de Marketing, atualmente, o Marketing Digital está no topo, encabeçando a lista dos mais econômicos. Devido à possibilidade de direcionamento para o público-alvo, aumentando a eficácia da campanha, o Marketing Digital vem crescendo e com custos baixos, quando comparamos com outras formas de Propaganda.

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
impactos_mudancas_google_yahoo
Mudanças nas Políticas do Yahoo e Gmail em 2024 - o que vem pela frente?
Com a recente obrigatoriedade do DMARC para os provedores Gmail e Yahoo, a nossa equipe...
Tendencias de email marketing para 2024 - IAGENTE
A Evolução do E-mail Marketing: Tendências e Inovações para 2024
O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental nas estratégias de comunicação de pequenas, médias e...
Vale-a-pena-assinar-o-ChatGPT-Descubra-os-prós-e-contras-do-plano-plus
Vale a pena assinar o ChatGPT? Descubra prós e contras do plano Plus da Inteligência Artificial
O ChatGPT tornou-se um fenômeno da Inteligência Artificial para criação, revisão e resumo de textos,...