Que tipos de ações podem ser realizadas com email marketing?

Que tipos de ações podem ser realizadas com email marketing?

Que tipos de ações podem ser realizadas com email marketing?

Ao contrário do que muitos pensam, o email marketing não serve apenas para divulgar produtos e ofertas. Trata-se de uma das ferramentas mais versáteis de comunicação, capaz de aumentar vendas e também estreitar seu relacionamento com o público. Mas afinal, que tipos de ações podem ser realizadas com email marketing? A IAGENTE te conta!

 Tipos de ações de email marketing que podem ser feitas:

  • Newsletter

Focar no conteúdo que seja relevante para o seu público é muito importante. Para isso, o envio de notícias periódicas é uma excelente opção. Compartilhar publicações do blog, notícias sobre a empresa, conteúdos de interesse do público, produtos, promoções, conteúdo exclusivo, convites para eventos, entre outros. Tudo isso com o foco em manter o cliente em contato com a sua marca.

  • Promoções

Como dito anteriormente, a divulgação de promoções, produtos e serviços podem ser muito bem aproveitados no email marketing. Você pode enviar um cupom de desconto exclusivo para quem está na sua base, ou até segmentar apenas para quem já comprou de você.

  • Pesquisa de satisfação

Realizar pesquisas de satisfação demonstra que a sua empresa se preocupa com a opinião do cliente. Também, é uma chance para identificar oportunidades de melhorias. Por exemplo, após o cliente realizar uma compra, um email automático é disparado para que ele avalie a experiência de compra desde o ambiente até o produto recebido.

  • Emails transacionais e automáticos

Os emails transacionais servem para situações como confirmação de pagamento, notificação de envio do produto, uma transação concluída, envio de nota fiscal, entre outras ações. Aproveite para criar um bom relacionamento online com seu público, para bons resultados. A IAGENTE conta com uma plataforma de envios de emails transacionais com até 1000 envios grátis ao mês, confira! 

  • Emails em datas comemorativas

Aproveite as datas comemorativas para criar campanhas especiais. Aniversário, Natal, Dia das Mães, por exemplo, são ótimas oportunidades para impulsionar suas vendas e mostrar que a empresa se lembra dos clientes em momentos importantes.

  • Email de boas-vindas

Você pode configurar um disparo automático do email de boas-vindas para quando o cliente comprar algo na sua loja virtual, para fazer o download de algum material, receber suas newsletters, entre outras ações. Busque a fidelização do cliente para uma boa taxa de cliques e conversões.

  • Emails para clientes inativos

O email também é uma boa ferramenta para recuperar clientes inativos. Você pode realizar uma oferta especial e questionar o cliente qual o motivo da sua ausência. Ainda, aplicar uma pesquisa de satisfação para evitar que o problema ocorra novamente.

 

Dicas para enviar um bom email marketing

Está com dúvidas de como escrever assuntos de email marketing? Para isso, algumas práticas devem ser seguidas. Um bom exemplo é o texto, manter curto e objetivo é uma boa opção, mas que o conteúdo seja relevante. Ir direto ao ponto, não enrolar. 

Outra dica é a linguagem, considere a pessoa para quem está enviando, para saber como deve ser a comunicação. Estabeleça um tom de proximidade com o destinatário, por exemplo, chamando pelo nome ao enviar a mensagem. 

A imagem deve chamar a atenção do cliente, e ser bem elaborada. Lembre-se que, mensagens servem para fidelizar e para aproximar a sua empresa do cliente.

Experimente essas dicas, invista em uma arte com visual atrativo, divulgue conteúdos que agradem os clientes na frequência certa de envio pois, só assim, seu email será eficaz e conquistará seus clientes.

Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Aproveite para baixar nosso ebook sobre email marketing. Até a próxima! =)

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