Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

A importância do VSL (Video Sales Letter) para suas ações de Marketing

Em 2023, não é novidade que vídeos são os focos de conteúdo nas redes sociais e, consequentemente, geram mais engajamento e visibilidade para empresas que investem nesse formato. Pensando nisso, empresas que buscam promover os seus produtos e serviços utilizam do VSL como recurso de venda. Você sabe como ele funciona e qual é a melhor maneira de utilizá-lo? Para saber tudo isso e muito mais, confira esse conteúdo completo sobre o assunto!

O que é VSL?

VSL (Video Sales Letter), ou Carta de Venda em Vídeo em tradução literal, é um vídeo de vendas comumente usado para promover um produto ou serviço online.

A utilização do VSL é uma estratégia de marketing direto que consiste na exibição de um vídeo de curta duração, de 5 a 20 minutos, que apresenta as aplicações e especificidades do produto e que é utilizado para promover a compra do produto ou serviço para o cliente final.

Estrutura do VSL: qual é?

A estrutura do VSL geralmente segue um formato de roteiro específico, com:

  1. uma introdução chamativa para prender a atenção do espectador;
  2. uma narrativa persuasiva e clara que destaca os benefícios do produto ou serviço;
  3. e por último, uma CTA (Call to Action) que tem como intenção principal incentivar o usuário a tomar uma ação específica, como realizar uma compra, fazer um teste, se inscrever em uma lista de transmissão, entre outros.

Por que utilizar o VSL?

O VSL é uma estratégia popular de marketing online porque é mais atraente e envolvente do que conteúdos escritos. Por isso, é facilmente compartilhado e promovido por meio das redes sociais e outras plataformas online.

Além disso, outra vantagem do VSL é a possibilidade de testar e otimizar o conteúdo para melhorar a taxa de conversão, tornando-o uma estratégia eficaz para aumentar as vendas e o ROI.

Dicas para criar um VSL de alta conversão

Mas, afinal, como fazer um VSL na prática? Confira dicas que podem te ajudar na produção de um VSL de alta conversão para a venda e promoção do seu produto:

  1. Identifique seu público-alvo, suas informações básicas de comportamento de compra e como vender o seu produto ou serviço para ele;
  2. Crie um roteiro completo, persuasivo e informativo, que destaque os benefícios do seu produto e como ele pode solucionar as dores do seu cliente-alvo;
  3. Grave um vídeo com boa qualidade, prestando atenção, principalmente, na resolução da imagem e do áudio;
  4. Edite o vídeo e adicione elementos gráficos, como transições e takes, que te ajudem a construir a narrativa do vídeo.
  5. Em alguns casos, é fundamental adicionar legendas e narração em off, principalmente quando as informações técnicas do produto são muito específicas;
  6. Adicione uma CTA, chamada para ação, no final do vídeo, incentivando o espectador a comprar o seu produto ou serviço ou fazer outra ação de valor para a sua empresa.

Compartilhe seu VSL com os seus contatos em suas campanhas de e-mail Marketing

A utilização de mídias em vídeo em campanhas de e-mail marketing é uma estratégia fundamental para melhorar o desempenho e a retenção das suas mensagens de correio eletrônico.

Portanto, use o IAGENTEmail para divulgar um VSL e promover o seu produto com a sua base de leads de forma rápida e fácil! Com a nossa plataforma, você consegue personalizar o layout dos seus e-mails, incluir conteúdos multimidiáticos, segmentar os seus contatos e ainda acompanhar o desempenho dos seus conteúdos – tudo isso em uma única plataforma e de maneira intuitiva.

Acesse o nosso site e descubra como melhorar os seus resultados em e-mail marketing com uma plataforma personalizada!

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
modulo_pesquisas_IAGENTE_mail
Desbloqueie Novas Oportunidades de Engajamento com o IAGENTEmail através do novo MÓDULO DE PESQUISAS
Após muito estudo e dedicação, é com muita alegria que compartilhamos uma novidade que vai...
impactos_mudancas_google_yahoo
Mudanças nas Políticas do Yahoo e Gmail em 2024 - o que vem pela frente?
Com a recente obrigatoriedade do DMARC para os provedores Gmail e Yahoo, a nossa equipe...
Tendencias de email marketing para 2024 - IAGENTE
A Evolução do E-mail Marketing: Tendências e Inovações para 2024
O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental nas estratégias de comunicação de pequenas, médias e...