A importância de testar suas peças de email marketing

A importância de testar suas peças de email marketing

A importância de testar suas peças de email marketing

Para criação de uma boa campanha de email marketing não basta apenas um bom design e uma boa ferramenta de disparo. É preciso oferecer conteúdo relevante e conseguir tornar a peça interessante ao ponto de fazer seu contato abrir sua mensagem.

Um software de email marketing oferece bons recursos de relatórios para se analisar desempenho das campanhas. Porém, os dados por si só não irão trazer sucesso. É preciso estar disposto a analisar os relatórios e avaliar formas de conseguir se tornar interessante para os seus contatos.

Umas das maneiras é fazer o conhecido teste A/B. Enviar peças com design e assuntos diferentes e comparar quais delas geram mais resultado, dividindo sua lista em grupos. Muito importante antes de disparar também é sempre fazer um envio teste e verificar a visualização nos vários clientes de email: Outlook 2007, Hotmail, Gmail, Bol, Yahoo, Outlook 2003, etc. Seus resultados podem não ser positivos porque seus contatos não visualizam da forma correta sua peça, uma vez que os filtros anti-spam estão cada vez mais rigorosos.

Observe bem seu código HTML e tente sempre formatar seu email da forma mais simples possível, sem abusar dos recursos HTML que funcionam bem nos navegadores (Internet Explorer, Firefox, Chrome, etc) mas que não irão funcionar em todos leitores de email. A dica é tentar obter o melhor desempenho possível na visualização do seu email, pois é impossível hoje ter 100% de compatibilidade com todos softwares de email e webmails.

Então fica a mensagem: a internet é um canal maravilhoso onde você pode medir resultados. É um ótimo campo para inovar e experimentar. Tenha isso em mente ao criar suas campanhas de email marketing e tente sempre oferecer aos seus clientes novidades e estabelecer um bom relacionamento, trocando informações para melhorar seu produto ou serviço.

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.



Assine nossa newsletter.





Posts mais vistos