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7 estratégias de Email Marketing para o Natal

O e-mail marketing pode potencializar suas vendas, principalmente no Natal, época em que o mercado está muito aquecido e as pessoas dispostas a gastar um pouco mais. Com certeza você não vai querer perder esta oportunidade.

Já definiu uma estratégia para esta época?

Em primeiro lugar, você pode verificar o que funcionou melhor em 2017 e o que não funcionou tão bem.

– Quais produtos venderam mais e quais venderam menos?
– Quais foram os canais que trouxeram mais vendas?
– Como seus contatos responderam a frequência de emails mais alta?
– O cenário competitivo mudou para 2017? Você analisou a estratégia que seus  concorrentes implementaram?
– Suas listas de contatos aumentaram?

Analise todas as informações passadas sobre seus clientes e a concorrência e leve isto em consideração na definição da sua estratégia de Natal.

Agora, vamos as estratégias para Email Marketing no Natal!

1. Integre suas mensagens com as Redes Sociais e vice-versa

Publique suas ofertas e mensagens nas Redes Sociais, como Facebook, Instagram e Twitter. Existe também o Pinterest, uma Rede Social de imagens onde você pode divulgar imagens dos produtos e ofertas.

2. Crie uma versão de email que seja compatível com celulares

Nesta época as pessoas estão em constante movimento, em busca das melhores ofertas. Em dispositivos móveis, seja bem objetivo na mensagem: pouco conteúdo, textos curto, fotos grandes, botão de ação com uma área clicável ampla – as pessoas navegam com os dedos – e com a chamada para ação da oferta bem clara.

3. No assunto abuse de redução de preços e dos cupons promocionais

As pessoas adoram promoções principalmente nesta época, quando estão propensas a comprar.

4. Seja criativo e relevante na utilização das palavras

Aproveite para utilizar no assunto do seu e-mail palavras que remetam ao Natal e evite termos batidos como “Compre Agora”. Seja criativo: o presente ideal, lista de presentes, presente para seu amigo secreto, presentes para crianças, presentes para ela, etc. Por incrível que pareça, os termos mais populares nesta época são justamente os mais clichês: Natal, Papai Noel, Celebração entre outros.

5. Não basta promover seus produtos

Em vez de enviar somente ofertas e descontos, tente motivar seus clientes a comprar com ideias de presentes, dicas de decoração, dicas de moda para final de ano, brindes exclusivos, etc. Motive e depois promova a venda. Esta estratégia vai ajudar você no sentido de verificar que tipo de dicas e brindes as pessoas tem mais interesse e que mais convertem em vendas.

6. Segmente seus envios tantos para os clientes mais ativos como os menos ativos

Não tenha receio de enviar newslleters para os clientes menos ativos da sua lista de contatos. Esta é a época ideal para fazer um remarketing e trazer de volta estes contatos.

7. Teste seus envios em diferentes dias da semana e horários

Considere o envio de email nos dias e horários menos movimentados, como finais-de-semana. Assim você não compete com os demais concorrentes.


E aí, pronto para enviar email marketing neste Natal?

Agora com estas dicas só falta começar suas campanhas de email marketing. Aproveite para conhecer nosso software de email marketing. Crie uma conta teste grátis agora, clicando aqui.

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