6 sugestões para utilizar o SMS no Natal

6 sugestões para utilizar o SMS no Natal

6 sugestões para utilizar o SMS no Natal

Natal é o período mais lucrativo para os negócios. É o momento certo para aproveitar que as pessoas estão mais dispostas a gastar com presentes, tanto com familiares como em amigos secreto promovidos internamente pelas empresas. Sendo assim, com o SMS você pode segmentar a sua base de contatos e promover seus negócios. Importante frisar que estas ações devem ser planejadas com antecedência pois, no dia do Natal, as pessoas já realizaram as compras necessárias.

Aqui deixamos 6 sugestões para utilização do SMS no Natal, em diversos setores.

1 – No varejo você pode trabalhar com uma cesta de cupons de desconto para ser resgatado na loja, apresentando o SMS com o cupom recebido. Você atrai o cliente ao estabelecimento e ainda pode fazer vendas casadas e oferecer outros produtos.

2 – No setor de entretenimento é possível manter o cliente informado sobre a programação de Natal no cinema ou teatro para alavancar a venda de ingressos. É possível também utilizar o SMS para enviar um cupom de desconto como presente para que levar 1 acompanhante no cinema, claro que com prazo de validade.

3 – Restaurantes podem aproveitar a preferência de algumas famílias que gostam de estar juntas no Natal sem o stress de precisar se preocupar com a Ceia. Aproveite o máximo esta época para enviar SMS contendo informações sobre como reservar uma mesa ou até mesmo promovendo um desconto ou brinde para aqueles que reservarem com antecedência. Outra estratégia valiosa é pedir a opinião dos clientes por SMS sobre o restaurante, ajudando ao dono do estabelecimento a melhorar a experiência dos clientes.

4 – Agências de turismo pode atrair clientes que desejam viajar no Natal, oferecendo descontos via SMS para aqueles que fizerem reserva com antecedência. Também é possível aproveitar o fato desta época atenceder o período de férias e oferecer pacotes para as férias de verão.

5 – No setor de educação é possível promover feiras de Natal nas escolas, estimular campanhas de doações ou recrutando voluntários para ações sociais, tudo através do SMS. É um período que a soliaridade também está em alta.

6 – No setor de lazer é possível enviar SMS com dicas de atividades para durante ou após o período do Natal. Estas atividades podem ser oferecidas como dicas para um  presente diferente.

É importante salientar que com o SMS você pode trabalhar não somente as promoções, mas também manter seu cliente informado sobre o seu negócio. Toda ação ajuda a reforçar a marca na mente do consumidor em qualquer lugar e a qualquer hora através do SMS.

Powered by Rock Convert

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.



Assine nossa newsletter.





Posts mais vistos


  • Testar a ferramenta de envio de SMS IAGENTEsms