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5 dicas para faturar mais no dia das crianças

Se neste segundo semestre os olhos dos varejistas estão voltados para a Black Friday, não dá para perder de vista outras datas importantes que vêm pela frente antes do período de vendas de fim de ano. Entre elas está o Dia das Crianças, tradicional data do calendário de outubro.

Os dias que antecedem a data têm grande potencial de vendas, pois alcançam um público bastante diversificado. O poder de compra abrange tios, pais, padrinhos e avós. Afinal de contas, são elas quem presenteiam os pequenos.

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) projeta que o e-commerce nacional deva faturar R$ 2,1 bilhões na data. Esse montante representa um crescimento de 5% em relação ao mesmo período de 2016. A expectativa é que as lojas virtuais brasileiras recebam cerca de oito milhões de pedidos, com tíquete médio de R$ 269. Entre as categorias mais buscadas, estão: “Brinquedos”, “Eletrônicos”, “Moda e Acessórios”, “Informática” e “Esporte e Lazer”.

5 estratégias para estimular as vendas no Dia das Crianças

Diante dos números positivos, chegou a hora de transformar o planejamento para a data em ação. A seguir, compartilhamos 5 dicas valiosas para alavancar as vendas nesses dias que antecedem a grande data:

1) Ofereça presentes combinados

Que tal aumentar o tíquete médio da loja com a oferta de um mix de brinquedos? Com essa estratégia você consegue impactar um público específico com muitas crianças para presentear, como os avós, por exemplo. Também é válido para casais com casal de filhos, por exemplo.

Esse tipo de ação incentiva o cross-selling, técnica de venda cruzada que consiste em oferecer um produto complementar ao que está sendo comprado. É uma forma de o lojista auxiliar o cliente a suprir mais uma necessidade e também aumentar a receita com vendas.

2) Dê cupons de desconto

A economia é um agrado que qualquer consumidor gosta de desfrutar. Se por um lado ajuda quem quer economizar, é uma estratégia que sempre traz bons resultados e alavanca o faturamento da loja.

O importante aqui é planejar bem para não abrir mão de parte da margem de lucro e acumular prejuízos. O cupom de desconto pode, por exemplo, ser aplicado em compras a partir de um determinado valor ou ser destinado apenas àqueles clientes que já realizaram alguma compra na loja.

3) Aposte na venda via e-mail marketing

Gerar a necessidade no cliente, enviar lembrete sobre a data e, claro, oferecer promoções que vão ao encontro do que ele espera encontrar para o dia das crianças, é uma tática bastante assertiva. Aposte no envio de e-mails marketing para impulsionar o tráfego para a loja e gerar mais interesse por parte do consumidor.

4) Reduza o frete

Nas compras online, o frete é um fator de peso na tomada de decisão por comprar ou não a mercadoria. Por isso, procure baratear essa despesa extra para o consumidor. Estipule uma faixa de preço a partir do qual o frete sairá grátis. O recomendável é que em datas festivas essa faixa de preços seja reduzida para que a loja tenha mais vendas.

5) Crie landing pages segmentadas por idade

Na hora de comprar o presente para os pequenos, sempre vem a dúvida: qual o brinquedo ideal para aquela faixa etária? A criação de landing pages segmentadas por idade, com a opção de presentes para diferentes faixas etárias pode ser uma isca para ajudar o consumidor a escolher melhor a mercadoria que deseja comprar. Os filtros de busca são um recurso que auxiliam na condução do consumidor dentro da loja.

Depois dessas dicas, é hora de colocar essas e outras ações em prática para aproveitar ao máximo as vendas para a data. Quais ações sua empresa está planejando? Compartilhe com a gente!

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