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5 Dicas para criar pop ups de alta conversão no seu site.

Usar pop ups é uma das principais estratégias de gestores de e-commerces para gerar conversão, aumentar o volume de vendas e diminuir as taxas de rejeição de uma página web.

Contudo, para implementar pop ups da melhor forma e garantir que a experiência do usuário ainda seja positiva no seu site, é fundamental que alguns cuidados sejam tomados.

Quer saber quais as melhores formas de utilizar pop ups no seu site para aproveitar ao máximo essa estratégia? Então leia esse conteúdo até o final e descubra 5 dicas para criar pop ups de alta conversão no seu site!

O que é pop up?

Pop up, ou mensagem pop up, é uma janela de sobreposição em páginas web utilizada para chamar a atenção de um usuário e transmitir uma mensagem com um objetivo específico.

Tratando-se de uma estratégia de comunicação direta com o usuário, o pop up pode ter diferentes objetivos, como:

  • anúncios;
  • ofertas;
  • avisos;
  • solicitações de inscrição e outros diferentes Calls to Action em forma de conteúdo interativo.

Como funciona um pop up?

O pop up é sempre aplicado em páginas web e aparece automaticamente quando o usuário executa alguma ação específica, como clicar em um botão ou link ou sair da página.

Além disso, o pop up pode ser configurado de diferentes formas, para aparecer no centro da página ou em outras posições específicas, ou até para ser estático ou gerar alguma animação que chame a atenção do usuário.

5 dicas para criar pop ups de alta conversão em seu site

Agora que você sabe o que é um pop up e como ele funciona na prática, confira 5 dicas para criar pop ups de alta conversão no seu site!

 

  • Faça perguntas simples

Para chamar a atenção do seu usuário de maneira rápida e fácil, inclua perguntas simples e claras que possam ser respondidas com “sim” ou não.

Exemplos:

  • Você sabe como…?
  • Você tem problemas com…?
  • Você ainda tenta vender…?
  • Você deseja aumentar…?

 

  • Utilize prova social

Inclua o gatilho mental de prova social no seu copy e mostre para o seu usuário que mais pessoas já clicaram no seu pop up.

Exemplos:

  • Nossa newsletter já tem 3.589 assinantes. Assine você também!
  • Seja parte da nossa comunidade de especialistas;
  • Compre e faça parte do grupo de mais de 4 mil clientes que aprovam o nosso produto.

Vale ressaltar que prova social é apenas um dos gatilhos mentais existentes. Para saber mais sobre os demais e sobre como aumentar a sua conversão com textos persuasivos, leia nosso artigo sobre “Gatilhos mentais: O que são e como você pode utilizá-los na sua estratégia de marketing”.

 

  • Dê foco à sua oferta

Foque no objetivo principal da sua mensagem, ou seja, crie uma Call to Action específica para a ação que você deseja do usuário.

Exemplos:

  • Inscreva-se na nossa newsletter;
  • Assine o plano premium da nossa plataforma;
  • Comece o seu teste grátis e comece a pagar só depois de 30 dias.

 

  • Utilize dados

As pessoas costumam sentir maior credibilidade e confiança em mensagens que mencionam dados ou estatísticas. Mas vale ressaltar que é fundamental compartilhar apenas números reais!

Exemplos:

  • 30% dos gestores de marketing sentem dificuldade em…
  • 100% dos nossos clientes aprovam as nossas soluções em…
  • Faça parte dos 3% dos profissionais especialistas em…

 

  • Utilize palavras de impacto

Provocar os visitantes do seu site com palavras de impacto e provocá-los deixa-os muito mais curiosos para saber mais sobre o produto. Explore essa técnica.

Exemplos:

  • O MELHOR curso de [tema] do Brasil;
  • Você PRECISA saber como [assunto] antes de começar a trabalhar com vendas;
  • Eu consegui MAIS DE MIL clientes com essa técnica INFALÍVEL;

Potencialize os seus pop ups com IAGENTEmail

Se você se interessou por pop ups e quer saber como melhorar o desempenho das suas estratégias de Marketing Digital, talvez também tenha interesse em maximizar o sucesso de suas campanhas de e-mail marketing. Então te convido a conhecer o IAGENTEmail. Com a nossa plataforma personalizável, você aumenta as suas taxas de conversão e melhora o relacionamento com o seu público-alvo para uma melhor automação e segmentação de leads.

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