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3 motivos que levam suas campanhas de e-mail marketing a fracassarem

Não existe comunicação eficaz e de resultado sem e-mail marketing. E são inúmeros os motivos que levam a isso. Enquanto alguns propagavam a morte do e-mail marketing com o boom desenfreado das redes sociais, a verdade é que ele ainda é um dos canais mais eficientes e com maior taxa de conversão.

Estima-se, em média, que as pessoas confiram a caixa de entrada até 6 vezes ao dia. Se você não estiver lá, seu concorrente está. O principal desafio, hoje em dia, é buscar a diferenciação.

Porém, nem tudo são flores quando o assunto é e-mail marketing. E isso não tem nada a ver com o canal em si, mas com o tipo de estratégia adotada para que as mensagens entregues sejam lidas e possam estimular a conversão.

O desapontamento chega quando a empresa trabalha por horas na criação da campanha de e-mail marketing que todos acreditam ser a “salvação da lavoura” e, por um motivo ou outro, os resultados ficam abaixo do esperado.

Cabe lembrar: o e-mail marketing é apenas um, dos inúmeros canais digitais que podem ser usados em sua estratégia. Para melhores resultados, lembre-se de variar as ações.

A seguir, vamos enumerar 3 motivos que levam acampanhas de e-mail marketing de baixa performance. São itens que valem a pensa ser revisados para alcançar melhores resultados. Confira:

1) A mensagem não é relevante

Se o consumidor não tem a percepção de que o conteúdo oferecido vale a pena, então suas chances de fracasso com disparos de e-mail marketing são grandes. Na ânsia de vender, muitas empresas apostam em comunicações pouco assertivas e que não trazem nada de novo. Resultado: mensagem vazia, sem valor e pouco útil. Qual o destino? A lixeira do e-mail do destinatário. Sim, nesses casos o descarte é certo.

Para que isso não aconteça, procure ser relevante para o consumidor. Entregue valor e conquiste o apreço dele. Recentemente publicamos um post no blog sobre os materiais que podem ser produzidos para potencializar a estratégia de content marketing. Quem sabe você não tira bons insights dessa leitura?

2) O e-mail marketing não era esperado

Se você ainda pensa na possibilidade de comprar listas de e-mails, desista da ideia agora mesmo antes que seja tarde. Quando você envia mensagens aleatórias para usuários que não autorizaram o recebimento da mensagem, é a reputação da sua empresa que está em jogo. E cá entre nós, quantidade de e-mails não é reflexo de bom resultado.

Cada vez mais se fala em segmentação e personalização de e-mails marketing. Envios em grandes quantidades e, além de tudo, para uma base desconhecida ou comprada, é tiro no pé.

3) O envio não é feito com uma ferramenta adequada

Para fazer envios de qualidade, invista em uma ferramenta de e-mail marketing de boa reputação. Além de oferecer recursos inteligentes que vão ajudar a montar e a monitorar as campanhas, os resultados de entrega serão infinitamente melhores. Segmentação e personalização de e-mail também deixam a desejar em ferramentas de e-mail marketing gratuitas.

Se ainda não tem ferramenta para realizar seus envios, faça um teste grátis na ferramenta de e-mail marketing da IAGENTE e descubra se as funcionalidades atendem as suas necessidades.

Proceda a um diagnóstico detalhado dos itens que listamos, realize os ajustes necessários e obtenha melhores resultados em suas campanhas.

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