3 dicas de ouro para acertar na campanha de SMS

3 dicas de ouro para acertar na campanha de SMS

3 dicas de ouro para acertar na campanha de SMS

O SMS tem se consolidado como uma estratégia bastante interessante para empresas que querem diversificar as ações junto a atuais e potenciais clientes, até porque mais de 90% dos usuários, ao receberem uma mensagem SMS, verificam seu conteúdo em menos de 3 minutos, o que torna essa ferramenta de marketing altamente recomendada para qualquer negócio.

Vale lembrar, também, que o SMS não se limita ao envio de propaganda. É uma estratégia que pode ser utilizada para potencializar o diálogo direto e personalizado junto aos prospects.

Então, para quem pensa em investir no envio de SMS, compartilhamos 3 dicas infalíveis na criação das campanhas para que você possa colher os melhores resultados. Confira:

1) Contrate um serviço de envio de SMS de qualidade

Busque uma empresa que seja capaz de entender a sua necessidade de comunicação e que atue como uma consultora, só assim, o retorno sobre o seu investimento fará sentido.

E fique atento! O mercado está repleto de empresas intituladas de SMS Pirata (empresas que realizam envios de SMS de forma irregular, utilizando chipeiras e números longos não homologadas pela ANATEL). Consulte bem, antes de contratar: confira os clientes atendidos, cases de sucesso, entre outros requisitos.

2) Crie mensagens originais e instigantes

Originalidade e criatividade são componentes que toda mensagem de texto via SMS precisa ter. Caso contrário, será só mais uma em meio a tantas que os usuários recebem diariamente. Procure se diferenciar e trabalhar a qualidade do conteúdo a ser enviado. Com a plataforma da IAGENTE, é possível ir além de simples textos: crie landing pages para SMS que podem ser divulgadas tanto por SMS quanto nas redes sociais de sua empresa. Uma estratégia diferente que pode aumentar consideravelmente os índices de conversão. Aposte nela!

3) Atenção à frequência dos envios

Atente para esse item antes de iniciar o planejamento de suas campanhas. A frequência deve ser muito bem dosada para evitar inconveniências. Atente também para o horário e dia de semana do envio. O recomendável é evitar o horário antes das 9 horas da manhã. Prefira o horário comercial ou o horário de almoço. As chances da mensagem ser lida são muito maiores. Recentemente publicamos um post sobre Cuidados legais que você deve ter para o envio de SMS Marketing. E lembre-se: antes de enviar qualquer mensagem de texto, você deve solicitar autorização prévia para isso.

E então, pronto para apostar nessa estratégia?

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