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3 dicas de ouro para acertar na campanha de SMS

O SMS tem se consolidado como uma estratégia bastante interessante para empresas que querem diversificar as ações junto a atuais e potenciais clientes. Dados apontam que mais de 90% dos usuários, ao receberem uma mensagem SMS, verificam seu conteúdo em menos de 3 minutos. Isto torna o envio de SMS uma ferramenta de marketing altamente recomendada para qualquer negócio.

Vale lembrar, também, que o SMS não se limita ao envio de propaganda. É uma estratégia que pode ser utilizada para potencializar o diálogo direto e personalizado junto aos prospects.

Então, para quem pensa em investir no envio de SMS, compartilhamos 3 dicas infalíveis na criação das campanhas para que você possa colher os melhores resultados. Confira:

1) Contrate um serviço de envio de SMS de qualidade

O primeiro passo para iniciar o trabalho com envios de SMS é buscar uma empresa que seja capaz de entender a sua necessidade de comunicação. É importante também que a empresa atue como uma consultora, prestando um serviço completo para o seu negócio. Desta forma, o retorno sobre o seu investimento será justificado.

E fique atento! O mercado está repleto de empresas intituladas de SMS Pirata. Estas são empresas que realizam envios de SMS de forma irregular, utilizando chipeiras e números longos não homologadas pela ANATEL. Estas empresas são ilegais e a utilização desse tipo de serviço pode acarretar em penalidades como multa. Consulte bem, antes de contratar: confira os clientes atendidos, cases de sucesso, entre outros requisitos.

2) Crie mensagens originais e instigantes

O segundo passo para o sucesso no envio de SMS é a elaboração e produção de conteúdo. Originalidade e criatividade são componentes que toda mensagem de texto via SMS precisa ter para se destacar e chamar a atenção do usuário. Caso contrário, será só mais uma em meio a tantas que os usuários recebem diariamente. Procure se diferenciar e trabalhar a qualidade do conteúdo a ser enviado. Com a plataforma da IAGENTE, é possível ir além de simples textos: por exemplo, você pode criar landing pages para SMS que podem ser divulgadas tanto por SMS quanto nas redes sociais de sua empresa. Uma estratégia diferente que pode aumentar consideravelmente os índices de conversão. Aposte nela!

 3) Atenção à frequência dos envios

Atente para esse item antes de iniciar o planejamento de suas campanhas. A frequência deve ser muito bem dosada para evitar inconveniências. Atente também para o horário e dia de semana do envio. O recomendável é evitar o horário antes das 9 horas da manhã. Prefira o horário comercial ou o horário de almoço. As chances da mensagem ser lida são muito maiores. Avalie o perfil de seu cliente para adequar os horários e a frequência de envios conforme suas necessidades. Recentemente publicamos um post sobre Cuidados legais que você deve ter para o envio de SMS Marketing. E lembre-se: antes de enviar qualquer mensagem de texto, você deve solicitar autorização prévia para isso.

E então, pronto para apostar nessa estratégia?

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