Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

Recursos E-mail Marketing IAGENTEmail

10 funções que o IAGENTEmail oferece para a sua empresa

O e-mail marketing é uma ferramenta utilizada por empresas do mundo todo para diversas finalidades. Ele serve para aumentar as vendas, captação de leads, realizar pesquisas, divulgar informativos e muito mais. Porém, para que as suas campanhas de e-mail marketing sejam bem sucedidas, é necessário um bom trabalho de planejamento e execução. Um layout estruturado, uma segmentação bem feita, periodicidade de envios e relatórios de resultados, são apenas algumas das funcionalidades indispensáveis. 

Para facilitar a sua vida, o IAGENTEmail oferece muito mais que isso! Separamos 10 funcionalidades para impulsionar os resultados de suas campanhas. Confira:

1- Agendamento

Crie suas campanhas e programe o dia e horário de envio! Além de lhe poupar tempo, essa ferramenta diminui o risco de esquecer de disparar o e-mail conforme o planejado.

2 – Repique

O repique é uma funcionalidade de reenvio automático de e-mails. Ao agendar um e-mail, você já deixa programado o repique. Assim, o mesmo e-mail é reenviado para quem não interagiu com a mensagem anterior. Sugestão: crie  um novo assunto para a mensagem de repique. Isso aumentará as chances do destinatário abrir seu e-mail da próxima vez que recebê-lo.

3 – Editor Drag and Drop

Chega de quebrar a cabeça para montar o layout do seu e-mail marketing! Com o Editor Drag and Drop do IAGENTEmail, você pode criar um e-mail totalmente personalizado em menos de 2 minutos! Esse recurso funciona como um sistema de “arrasta e solta”, em que você pode inserir e mover os elementos do e-mail (blocos de conteúdos, imagens, formulários, etc.), sem precisar de conhecimentos técnicos de HTML e Photoshop. A maior vantagem desta função, é a possibilidade de customizar a aparência dos e-mails de forma rápida, mas sem perder a qualidade. Ah, os layouts criados com Drag and Drop já se ajustam automaticamente para versões mobile! Legal, né?

4 – Envio teste

Com o IAGENTEmail você pode realizar envios de teste para si mesmo ou outros usuários, antes de disparar a campanha para sua base. Assim, você pode visualizar como os destinatários irão receber essa mensagem. O objetivo aqui é verificar se nenhuma imagem está corrompida, se todos os links e botões direcionam para os endereços corretos, além de dar aquela conferida básica no ortografia.

5 – Segmentação de contatos por mais ativos

Você pode segmentar os contatos mais engajados com suas campanhas de e-mail marketing. Dessa forma, é possível criar campanhas especiais e até mesmo listas VIP para recebimentos de promoções e conteúdos diferenciados.

6 – Relatórios completos

Saiba tudo que acontece com seus envios! Com o IAGENTEmail, você tem acesso a relatórios completíssimos de aberturas e cliques, cancelamentos e motivos, atividades por destinatário, mapa de calor, geolocalização e compartilhamentos nas redes sociais. Acompanhe, em tempo real, a interação da sua audiência com o conteúdo.

7- Relatório de geolocalização:

A geolocalização é um dado do relatório de envio de e-mail marketing e, através dela, é possível identificar a cidade e o Estado através do IP do contato. Tendo acesso aos dados de localização dos contatos, fica muito mais fácil criar campanhas de e-mail marketing direcionadas, impactando de maneira positiva a experiência do cliente.

8 – Compartilhamento nas mídias sociais

Possibilite que seu público compartilhe sua mensagem nas redes sociais! Esse recurso contribui para aumentar a sua audiência e permite que você conheça seus principais influenciadores. Para isso, é possível incluir um botão para que seus contatos compartilharem seu conteúdo nas redes sociais como Facebook, Twitter, Linkedin e Google Plus. Este recurso é muito utilizado para divulgar vagas de emprego, promoções e notícias, por exemplo. E tem mais: você também consegue medir estes resultados, tendo acesso a um relatório social completo de compartilhamentos, cliques e novos cadastros gerados.

9 – Integração de formulários com IAGENTEmail

Integre os formulários de seu site com o IAGENTEmail e comece a capturar contatos que preenchem estes campos de cadastro. Essa funcionalidade serve para facilitar a segmentação de seus leads, pois os mesmos podem ser incluídos em listas específicas conforme o preenchimento dos formulários.

10 – E-mails automatizados

Os e-mails automatizados servem para que você obtenha melhores resultados com suas campanhas além de, é claro, otimizar o seu tempo de trabalho. A automatização de mensagens também contribui para construir um relacionamento com seu público, mantendo-o conectado com sua marca.

Há diversas possibilidades de e-mails deste tipo que você pode programar, como, por exemplo, felicitações de aniversário, mensagens de boas-vindas aos que recentemente se cadastraram em suas newsletters ou um simples e-mail para saber como está o atendimento de sua equipe.

 

E aí, o que achou desses recursos? Agora vamos colocar isso tudo em prática? Comece agora mesmo a criar campanhas de e-mail marketing muito mais inteligentes com IAGENTE!

300 envios de e-mail marketing iagente

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
impactos_mudancas_google_yahoo
Mudanças nas Políticas do Yahoo e Gmail em 2024 - o que vem pela frente?
Com a recente obrigatoriedade do DMARC para os provedores Gmail e Yahoo, a nossa equipe...
Tendencias de email marketing para 2024 - IAGENTE
A Evolução do E-mail Marketing: Tendências e Inovações para 2024
O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental nas estratégias de comunicação de pequenas, médias e...
Vale-a-pena-assinar-o-ChatGPT-Descubra-os-prós-e-contras-do-plano-plus
Vale a pena assinar o ChatGPT? Descubra prós e contras do plano Plus da Inteligência Artificial
O ChatGPT tornou-se um fenômeno da Inteligência Artificial para criação, revisão e resumo de textos,...