Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

5 razões para sua PME investir em e-mail marketing

Há algum tempo, investir em ferramentas de e-mail marketing era possível somente para empresas de grande porte. Mas, conforme o tempo foi passando e a internet democratizando o marketing por meio de suas ferramentas de marketing digital, o e-mail se tornou indispensável para todo negócio que queira gerar resultados.

Se você é dono de uma PME e ainda não está muito certo de como o e-mail marketing pode gerar mais vendas para a sua empresa, saiba que corre o sério risco de ficar para trás dos seus concorrentes. Como sabemos que você não quer que isso aconteça, elaboramos o post de hoje mostrando os principais benefícios de incluir essa ferramenta em sua estratégia de negócios.

5 razões para sua PME começar a investir em e-mail marketing ainda hoje

1. E-mail marketing é barato

Não poderíamos deixar de começar falando disso. E-mail marketing é uma das ferramentas mais baratas do mercado e seus resultados são fáceis de mensurar. Qual a empresa que não quer economizar e obter o máximo de retorno com suas ações? Fique sabendo que o ROI (Retorno Sobre Investimento) de uma ação de e-mail marketing é absurdamente positivo, quando bem feito. Sem contar que você pode medir com precisão, o que está funcionando ou não, e modificar a estratégia sempre que preciso para que as vendas aconteçam.

2. E-mail marketing é fácil de usar

Fácil de utilizar e bem dinâmico em relação a outras ferramentas, um bom gerenciador de e-mail marketing permite que você acesse o sistema de qualquer lugar do mundo, desde que tenha uma conexão de internet. É muito eficiente e, caso você queira enviar algo para seus contatos rapidamente, poderá fazê-lo sem complicações. Além do mais, se você usa ferramentas inteligentes, não precisa nem ter conhecimentos de programas de edição visual. O que deixa o gestor com mais tempo para tocar os negócios da sua empresa.

3. O e-mail marketing permite estreitar o relacionamento da empresa com o seu cliente

É muito importante estar presente na cabeça de seus clientes e se posicionar devidamente no mercado. O e-mail marketing mudou a forma como as empresas devem se comunicar com as pessoas. Hoje só se consegue resultados expressivos utilizando o e-mail para criar uma relação íntima com o consumidor. Algumas organizações ganham muito ao enviar felicitações, avisos de recesso e férias, novidades de acordo com o perfil do contato e conteúdos educativos através do e-mail. Você também pode fazer isso.

4. O tom das mensagens de e-mail é profissional e isso ajuda bastante

O e-mail tem uma essência mais profissional, corporativa, o que ajuda muito em uma estratégia comercial, já que grande parte das pessoas utiliza o e-mail para se comunicarem de forma com tom mais séria. Uma boa estratégia permite dar o tom certo para as mensagens da sua empresa e gerar mais resultados nas ações de marketing.

5. O e-mail marketing torna as comunicações mais ágeis

A ferramenta agiliza suas comunicações de forma única. Muitos comunicados que sua empresa costuma emitir e que dão o maior trabalho para serem enviados podem ser automatizados por meio de ferramentas que criam que para disparam seus e-mails nas datas e horas desejadas. Basta você programar as próximas mensagens com antecedência que o sistema se encarrega do resto. Simples assim.

O IAGENTEmail é uma plataforma de envio de e-mail marketing e pesquisas que permite que você trabalhe com sua base de contatos, facilitando a integração dos cadastros efetuados através do seu site para grupos dentro do nosso sistema. Acesse nosso site e conheça nossas soluções!

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
modulo_pesquisas_IAGENTE_mail
Desbloqueie Novas Oportunidades de Engajamento com o IAGENTEmail através do novo MÓDULO DE PESQUISAS
Após muito estudo e dedicação, é com muita alegria que compartilhamos uma novidade que vai...
impactos_mudancas_google_yahoo
Mudanças nas Políticas do Yahoo e Gmail em 2024 - o que vem pela frente?
Com a recente obrigatoriedade do DMARC para os provedores Gmail e Yahoo, a nossa equipe...
Tendencias de email marketing para 2024 - IAGENTE
A Evolução do E-mail Marketing: Tendências e Inovações para 2024
O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental nas estratégias de comunicação de pequenas, médias e...